Fera/Campos estreia com vitória na Superliga C

Fera/Campos estreia com vitória na Superliga C

1
281
0
quinta-feira, 05 novembro 2020
Vôlei

Nessa quarta-feira (04), aconteceu a primeira rodada da Superliga C- Etapa do Rio de Janeiro. O Fera/Campos recebeu o time da Prefeitura de Juatuba na primeira partida do dia. Por certo, a equipe norte fluminense buscava voltar a vencer. Dessa maneira, com uma atuação impecável da equipe, o time comandado pelo técnico Ronaldo Maciel dominou o jogo e venceu por três sets a zero.

Por Yuri Murta, Rio de Janeiro-RJ

Fera/Campos e Juatuba se encontraram no Ginásio do Tijuca Tênis Clube nessa quarta-feira (04), com o intuito de estrear vencendo na Superliga C. Só para ilustrar, uma resultado positivo logo na estreia auxilia muito no sonho de buscar a vaga na Superliga B.

O confronto teve momentos de dominância total do time do estado do Rio de Janeiro e situações de muito equilíbrio. Por certo, o entrosamento e o fato da equipe ter acabado de disputar o Estadual colaborou para que o Fera/Campos saísse vencedor da partida. Por sua vez, os mineiros até demonstraram bons momentos na partida mas faltou ritmo de jogo.

1º SET

A partida começou com ambas as equipes possuindo um bom volume de jogo ofensivamente e com isso trocando pontos. Decerto, tanto o Fera/Campos quanto o Juatuba procuravam as suas bolas de segurança para criar confiança no início da estreia. Só para ilustrar, a primeira boa vantagem veio quando Rivaldo com qualidade deixou a bola no meio da quadra adversária e Luan acertou um ace. Posteriormente com erro de ataque do time mineiro, a equipe de Campos abriu 10 x 6. Como resultado disso, o técnico Geraldo pediu tempo técnico.

A parada deu certo e a equipe do Juatuba fez quatro pontos em sequencia e empatou a partida. Dessa forma, foi a vez de Ronaldo Maciel pedir tempo para o Fera/Campos. O jogo retornou ao equilíbrio e a troca de pontos. A diferença ficou em cerca de dois pontos até o marcador apontar 18 x 16. No entanto, a partir desse momento, surgiu o predomínio do Campos. A equipe voltou a abrir quatro pontos, obrigando Geraldo a pedir mais um tempo. Apesar do time de Juatuba voltar melhor e até trocar pontos, o time do norte fluminense aproveitou falhas defensivas e marcou pontos consecutivos. Final de Set: 25 x 18.

2º SET

Assim como no primeiro set, o segundo começou com bastante equilíbrio com rallys importantes. o Fera/Campos até chegou a abrir 6 x 3 mas o Juatuba logo fez dois pontos e diminuiu a vantagem. Em um ótimo bloqueio duplo, Matheus igualou o marcador em 7 x 7. Outro grande ponto de bloqueio de Leonardo para o time mineiro fez a equipe ficar na frente pela primeira vez, com o placar de 14 x 13. Como resultado disso, Ronaldo pediu tempo.

Os times foram trocando a liderança e os pontos em grandes jogadas individuais. A vantagem de dois pontos construída pelo Juatuba fez com que o time chegasse ao placar de 22 x 20. Contudo, logo depois o Fera/Campos conseguiu empatar a partida. O time mineiro chegou a ter o primeiro Set Point, todavia, o time do norte fluminense empatou. Na sequencia, o Juatuba até conseguiu defender um Set Point, mas o Fera/Campos fechou mais um set. Final do set: 27 x 25.

3º SET

Se por um lado os dois primeiros sets tiveram equilíbrio, por outro o terceiro set foi um domínio assombroso do Fera/Campos. Apesar disso, o começo foi do Juatuba a frente do placar chegando a fazer 4 x 2. No entanto, com quatro pontos em sequencia o time do norte fluminense tomou o marcador pra si. Com 11 x 8 para o Campos, o técnico Geraldo do Juatuba pediu tempo. No entanto, as duas pausas feitas pelo mesmo não surtiram efeito e o time do Rio de Janeiro foi abrindo frente no marcador.

Só para ilustrar, durante o mesmo tempo o Fera/Campos marcou oito pontos contra três do Juatuba. Dessa maneira, o resultado tava praticamente garantido e foi questão de tempo para o final do confronto. Com ponto de ataque de Pilan, o Fera/Campos fechou o marcador. Final do set: 25 x 12.

FERA/CAMPOS X PREFEITURA DE JUATUBA- E AGORA?

Como resultado da partida, o Fera/Campos ocupa a primeira colocação da Superliga C. A vitória por 3 x 0 é importantíssima em um possível desempate. Por sua vez, a Prefeitura de Juatuba fica com a última colocação. Nessa quinta-feira (05), o time mineiro volta para quadra para enfrentar o Niterói Vôlei. O time do norte fluminense, de fato, descansa nessa segunda rodada e só volta a atuar na sexta-feira (05) enfrentando a mesma equipe do seu rival.

MELHORES MOMENTOS

ENTREVISTAS PÓS JOGO

1- Ronaldo Maciel (técnico do Fera/Campos)

2- Rivaldo (Fera/Campos)

3- Geraldo (técnico do Juatuba)

 

Foto Destaque: Ricardo Haleck

Yuri Murta

Yuri Murta

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por esportes no geral e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor principalmente pelo basquete e futebol vem desde pequeno e o g[...]

67 posts | 0 comments

Comments are closed.