O Brasil segue dominando na “perna australiana” do World Surf League Championship Tour 2021, agora conquistou os dois títulos de Margaret River Pro apresentado pela Corona. Assim, Felipe Toledo festejou sua oitava vitória da carreira e derrotou o sul-africano Jordy Smith. Desse modo, subiu para o terceiro lugar no ranking, que continuou com Gabriel Medina em primeiro e Italo Ferreira em segundo.
Além disso, Tatiana Weston-Webb venceu a sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore na decisão feminina. Assim, para completar o domínio verde-amarelo nas grandes ondas, desta segunda-feira, em Main Break. A gaúcha assumiu a vice-liderança no ranking com seu segundo título em etapas do CT e a seleção brasileira segue favorita para a última etapa da Austrália, o Rip Curl Rottnest Search, que começa, no próximo domingo (16), em Rottnest Island.
“Com este resultado, dei um pulo grande no ranking”. O mais importante é ser consistente nos eventos. Não é sempre que se ganha, mas é importante estar sempre chegando nas finais, ou semifinais, para me manter entre os top-5. Esse é o meu foco, chegar no final do ano entre os top-5 que vão disputar o título mundial em Trestles.”, destacou Felipe Toledo.
“Eu nem consigo explicar essa sensação incrível que estou sentindo. A Gilmore é uma das melhores surfistas de todos os tempos que sempre admirei muito, então foi incrível enfrentá-la em uma final. Você não costuma surfar contra uma surfista sete vezes campeã mundial e estou muito grata por ter vencido, depois de terminar em segundo lugar no último evento (em Sidney).”, disse Tatiana Weston-Webb
Congratulations, @tatiwest winner of the Boost Mobile Margaret River Pro! 🏆@boostaus @corona @westaustralia pic.twitter.com/p86A6tK0ko
— World Surf League (@wsl) May 10, 2021
1º- Gabriel Medina (BRA) – 28.920 pontos
2º- Italo Ferreira (BRA) – 24.150
3º- Filipe Toledo (BRA) – 20.735
4º- John John Florence (EUA) – 19.395
5º- Jordy Smith (AFR) – 19.185
6º- Griffin Colapinto (EUA) – 16.820
1ª- Carissa Moore (EUA) – 29.970 pontos
2ª – Tatiana Weston-Webb (BRA) – 26.495
3ª – Stephanie Gilmore (AUS) – 22.035
4ª- Caroline Marks (EUA) – 21.305
5ª- Tyler Wright (AUS) – 19.965
6ª – Sally Fitzgibbons (AUS) – 18.185
Foto Destaque: Reprodução/ WSL / CAIT MIERS