Felipe Toledo e Tatiana Weston-Webb dominam e mantém domínio brasileiro em Margaret River

Felipe Toledo e Tatiana Weston-Webb dominam e mantém domínio brasileiro em Margaret River

2
121
0
segunda-feira, 10 maio 2021
Surf

O Brasil segue dominando na “perna australiana” do World Surf League Championship Tour 2021, agora conquistou os dois títulos de Margaret River Pro apresentado pela Corona. Assim, Felipe Toledo festejou sua oitava vitória da carreira e derrotou o sul-africano Jordy Smith. Desse modo, subiu para o terceiro lugar no ranking, que continuou com Gabriel Medina em primeiro e Italo Ferreira em segundo.

Além disso, Tatiana Weston-Webb venceu a sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore na decisão feminina. Assim, para completar o domínio verde-amarelo nas grandes ondas, desta segunda-feira, em Main Break. A gaúcha assumiu a vice-liderança no ranking com seu segundo título em etapas do CT e a seleção brasileira segue favorita para a última etapa da Austrália, o Rip Curl Rottnest Search, que começa, no próximo domingo (16), em Rottnest Island.

ABRE ASPAS DE FELIPE TOLEDO E TATI WESTON-WEBB

“Com este resultado, dei um pulo grande no ranking”. O mais importante é ser consistente nos eventos. Não é sempre que se ganha, mas é importante estar sempre chegando nas finais, ou semifinais, para me manter entre os top-5. Esse é o meu foco, chegar no final do ano entre os top-5 que vão disputar o título mundial em Trestles.”, destacou Felipe Toledo.

“Eu nem consigo explicar essa sensação incrível que estou sentindo. A Gilmore é uma das melhores surfistas de todos os tempos que sempre admirei muito, então foi incrível enfrentá-la em uma final. Você não costuma surfar contra uma surfista sete vezes campeã mundial e estou muito grata por ter vencido, depois de terminar em segundo lugar no último evento (em Sidney).”, disse Tatiana Weston-Webb

RANKING MASCULINO WSL

1º- Gabriel Medina (BRA) – 28.920 pontos

2º- Italo Ferreira (BRA) – 24.150

3º- Filipe Toledo (BRA) – 20.735

4º- John John Florence (EUA) – 19.395

5º- Jordy Smith (AFR) – 19.185

6º- Griffin Colapinto (EUA) – 16.820

RANKING FEMININO WSL

1ª- Carissa Moore (EUA) – 29.970 pontos

2ª – Tatiana Weston-Webb (BRA) – 26.495

3ª – Stephanie Gilmore (AUS) – 22.035

4ª- Caroline Marks (EUA) – 21.305

5ª- Tyler Wright (AUS) – 19.965

6ª – Sally Fitzgibbons (AUS) – 18.185

Foto Destaque: Reprodução/ WSL / CAIT MIERS

Nicollas Rodrigues

4 posts | 0 comments

Comments are closed.