Felipe Nasr pode ir para a Force Índia em 2017

Felipe Nasr pode ir para a Force Índia em 2017

Like
1472
0
quinta-feira, 20 outubro 2016
Automobilismo

Nasr pode substituir Hulkenberg na Force Índia. Foto: Getty Images

Felipe Nasr surgiu como um candidato surpresa para substituir Nico Hulkenberg na Force India, segundo o site Read Motorsport. O brasileiro, atualmente na Sauber, está em negociações avançadas para sair da problemática equipe suíça para a organização baseada em Silverstone em 2017.

A vaga na Force India seria fundamental para a consolidação do brasileiro na Fórmula 1. Embora a Sauber tenha recebido uma injeção financeira desde a metade da temporada, a situação ainda é complicada para 2017.

Pascal Wehrlein, piloto da Manor, também está sendo considerado na equipe pela qual ele anteriormente já testou em 2015: a Mercedes, fornecedora de motores, iria oferecer um preço com desconto para que a Force India assumisse o alemão.

Felipe Nasr terá desafio maior do que os concorrentes em ano decisivo para o seu futuro. Foto: Getty Images

Mas Nasr deve oferecer pelo menos 18 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais) em apoio vindo do Brasil, uma quantia que excede muito o que a Mercedes poderia oferecer de desconto pelos seus motores.

A ida do brasileiro para a Force India seria muito benéfica para Vijay Mallya, que passa por uma crise financeira.  Além disso, o dono da escuderia indiana também enfrenta problemas com a Justiça do seu país. Com o aumento dos custos em 2017, o patrocínio de Nasr viria a calhar. Com a parceria dele, além do dinheiro investido por Sergio Perez, a Force India teria tudo para fazer outro grande campeonato no ano que vem.

 

Por Luiz Máximo

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title