A aposentadoria de Felipe Massa na Fórmula-1 durou poucas semanas. Segundo a revista Grande Prêmio, o brasileiro assinou um novo contrato com a Williams para pilotar em 2017. O vínculo teria sido assinado nesta segunda-feira.
O motivo da decisão é uma movimentação na categoria devido à aposentadoria de Nico Rosberg, atual campeão mundial.
A tendência é que Valtteri Bottas seja o substituto de Rosberg na Mercedes. Com isso, abre-se um lugar para Massa na Williams. O contrato assinado pelo brasileiro será rescindido automaticamente caso Bottas não vá para a Mercedes.
Felipe Massa pilotou em 2002, 2004 e 2005 pela Sauber. Depois, teve uma passagem sólida pela Ferrari entre 2006 e 2013, com direito a um vice-campeonato em 2008 — em que perdeu o título para Lewis Hamilton na última volta do GP do Brasil.
Ele pilotou a Williams nas últimas três temporadas, mas decidiu se aposentar depois de perder espaço no grid. Pelo novo contrato, ele receberá aproximadamente R$ 21 milhões. O anúncio oficial será feito assim que Bottas for para a Mercedes.
As primeiras notícias a respeito da volta de Massa à F1 surgiram na última semana, através do jornal francês L’Èquipe. Desde então, a chefe da equipe, Claire Williams, já havia confirmado que voltar a contar com o brasileiro era uma realidade.
Foto: JEWEL SAMAD / AFP
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
350 posts | 0 comments