Federer se aproxima do 100º título da carreira

Federer se aproxima do 100º título da carreira

Like
473
0
segunda-feira, 29 outubro 2018
Tênis

 

Por: Rafael Alaby, de São Paulo, SP

 

O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo ao derrotar o romeno Marius Copil por 2 sets a 0, com as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, e ficar com o título do ATP 500 da Basileia. Foi o nono título de Federer no torneio. Ele ficou a uma conquista de atingir o 100º troféu de ATP na carreira. O feito pode ser obtido ainda nesta temporada já que ele ainda joga o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals.

Vale lembrar que na era aberta do tênis, o norte-americano Jimmy Conors é o maior vencedor, com 109 conquistas.

Na campanha vencedora no ATP da Basileia 2018, antes da final contra Copil, Federer passou pelo sérvio Filip Krajinovic, o alemão Jan-Lennard Struff, o francês Gilles Simon e o russo Daniil Medvedev.

O suíço conseguiu escapar dos principais cabeças de chave: Alexander Zverev (eliminado na semifinal), Marin Cilic (eliminado nas oitavas) e o grego Stefanos Tsitsipas (eliminação nas quartas).

Com o título, Federer permaneceu na terceira colocação do ranking mundial, mas encurtou a distância para o líder Rafael Nadal em 1.400 pontos.

 

Foto: Divulgação

 

Copil se deu bem com o vice-campeonato. Saltou 33 posições no ranking e agora ocupa o 60º posto.

Federer agora se prepara para o Masters 1000 de Paris, que tem início nesta segunda-feira. O seu adversário na estreia sairá do confronto entre o canadense Milos Raonic e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

 

Foto em destaque: Divulgação/ ABN AMRO World Tennis Tournament

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Comments are closed.