Fabio Quartararo confirma bom momento e larga na pole em Jerez

Fabio Quartararo confirma bom momento e larga na pole em Jerez

Like
169
0
sábado, 01 maio 2021
Moto GP

Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy Team) consegue mais uma pole na MotoGP e se consolida como um dos favoritos para a vitória. No entanto, Franco Morbidelli (Petronas) ficou apenas cinco centésimos atrás do francês. Completando a primeira fila, o australiano Jack Miller (Ducati Team) mostrou que está disposto a recuperar o tempo perdido nas três primeiras etapas do ano.

Por: William Freitas, Gravataí-RS

Início do final de semana

Conforme o início dos treinos livres, Quartararo já mostrava que tinha um bom ritmo. Desse modo, “El Diablo” dominou ou ficou no Top 3 em todas as sessões ao decorrer do final de semana. Entretanto, no TL3, a diferença entre os 10 primeiros colocados foi de dois décimos de segundo. O francês não terá vida fácil para conseguir mais um triunfo esse ano.

Antes de mais nada, a etapa de Jerez vem sendo marcada por muitas ocorrências. O espanhol Marc Márquez (Repsol Honda) sofreu um acidente assustador na terceira sessão de treinos. O hexacampeão chegou a ir para o hospital mais próximo, mas nenhuma lesão constatada, assim, considerado apto para correr.

Q1

Na primeira parte da qualificação, houve uma disputa pela segunda vaga para o Q2, já que Franco Morbidelli mostrou ter um ritmo acima dos demais. O ítalo-brasileiro participou do Q1, pois foi punido por infringir os limites do traçado espanhol, tendo assim sua volta no TL3 anulada.

Por fim, Brad Binder (Red Bull KTM) garantiu uma vaga na segunda parte, batendo pilotos como Marc Márquez, Valentino Rossi (Petronas) e seu companheiro Miguel Oliveira. Portanto, o sul-africano aparentou estar vivendo uma boa fase, após seu 5º lugar no GP passado, em Portugal,

Q2

Como todo os treinos da MotoGP, não faltaram emoções no desenvolvimento do Q2. Embora houvesse um favorito, a dúvida era de quem poderia ameaçar Quartararo. Logo na primeira saída dos boxes, o francês assumiu a 1ª posição, mas seu antigo companheiro, Franco Morbidelli estava apenas cinco milésimos atrás dele.

Por outro lado, as Ducati’s de Pecco Bagnaia e Jack Miller começaram a usar o sistema de carona entre elas. Uma volta o italiano puxava, na outra o australiano. Com cinco minutos para o final, Quartararo voltou para a pista e consolidou sua pole com a volta de 1:36.755.

Devido à grande volta do francês, a primeira fila ficou separada por pouco mais de um décimo. Morbidelli marcou 1:36.812(+0.057), e Miller fez 1:36.860 (+0.105).

Foto Destaque: Reprodução/Dorna

William Freitas

Tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Desde pequeno sou fascinado em esportes à motor, como MotoGP e Fórmula 1.

11 posts | 0 comments

Comments are closed.