F1 está perto de ter GP na Arábia Saudita em 2021

F1 está perto de ter GP na Arábia Saudita em 2021

1
263
0
quarta-feira, 23 setembro 2020
Automobilismo

De acordo com o site ‘RaceFans’, a F1 está perto de anunciar uma novidade para 2021. Desse modo, a categoria vai ter um novo GP na Arábia Saudita, com um circuito de rua. Além disso, a ideia é usar Jeddah, segunda maior cidade do país.

Por Fabio Cavalcante, Osasco-SP.

Primeiramente, sempre foi um desejo da F1 correr na Arábia Saudita para estreitar a relação da categoria com a patrocinadora Aramco(petrolífera estatal do país). Além disso, o país tem se aproximado muito do automobilismo, recebendo a Formula E e o Rali Dakar.

Por outro lado, a relação da F1 com o país asiático tem sido tema de muita polemica, por causa de Mohammed bin Salman. Assim como, sua repressão contra as mulheres, homossexuais e a violação dos direitos humanos no seu governo. Por exemplo, no caso do assassinato de Jamal Khashoggi, jornalista morto na embaixada saudita da Turquia. Dessa forma, se ligar a figura do príncipe saudita tende a ser negativo para a imagem da categoria. Apesar disso, deve ser muito lucrativo.

Dessa forma, a Formula 1 deve desembargar em Jeddah no final de 2021. A primeira opção seria o autódromo de Qiddiya, projetado pelo ex-F1 Alexander Wurz. Porém, o circuito ainda não está pronto. Enfim, o GP será o terceiro na região do Oriente Médio, se juntando ao GP do Bahrein e dos Emirados Árabes Unidos.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Fabio Cavalcante

Fabio Cavalcante

10 posts | 0 comments

Comments are closed.