Na noite desta quinta-feira (28), a partir das 23h30 (horário de Brasília), a cidade de Adelaide (Austrália), recebe um evento-exibição de tênis. Nesse sentido, o torneio conta com nomes como: #1 Novak Djokovic, #2 Rafael Nadal, #3 Dominic Thiem e #36 Jannik Sinner. Da mesma forma, também recebe nomes do feminino como: #11 Serena Williams, #3 Naomi Osaka, #1 Ashleigh Barty, #80 Venus Williams, #2 Simona Halep e #79 Irina-Camelia Begu. Assim, o “A Day at the Drive”, nome da competição, terá um total de cinco jogos em duas sessões.
Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP.
Assim também, os jogos terão, em caso de 3º set, a definição no ‘match-tiebreak’. Uma parte dos lucros irá beneficiar a ‘Australian Tennis Foundation’, que ajuda crianças carentes a aprender tênis e desenvolver habilidades para a vida. Por último, o evento contará com presença de público reduzida, seguindo protocolo local.
Para abrir o evento, Djokovic enfrenta a jovem promessa Sinner, que ganhou seu primeiro título no ATP 250 de Sofia, em novembro de 2020. Juntamente com o título, o italiano alcançou sua melhor posição no ranking, e este será seu primeiro jogo contra o sérvio, apesar de não contabilizar no confronto direto. Por outro lado, o maior vencedor do Australian Open participa da exibição também como preparação para a ATP Cup na próxima semana.
Posteriormente, Serena e Osaka fazem a reedição da polêmica final do US Open em 2018. Além disso, a japonesa conta com retrospecto positivo sobre a estadunidense, tendo vencido dois dos três confrontos até aqui. Por fim, Venus Williams encara a romena Irina-Camelia Begu, que tem como melhor campanha em Grand Slam uma semifinal de duplas no Australian Open, em 2018.
📅 Tomorrow starts Adelaide A day at the drive exhibition, with a niiiiice schedule:
Djokovic 🆚 Sinner
S.Williams 🆚 Osaka
V.Williams 🆚 Begu
Nadal 🆚 Thiem
Barty 🆚 Halep pic.twitter.com/9jGxPcMP4j— We Are Tennis (@WeAreTennis) January 28, 2021
Logo depois, Nadal e Thiem abrem a segunda sessão em Adelaide, na sexta-feira (29), às 5h30 (horário de Brasília) no duelo em que o austríaco venceu três dos últimos quatro jogos. Além disso, o atual campeão do US Open também tem retrospecto melhor em quadra rápida, tendo vencido os últimos dois jogos neste tipo de piso.
Para encerrar o evento, Barty e Halep se enfrentam no duelo de líderes do ranking. Ausente do tênis desde fevereiro de 2020, a australiana retorna às quadras após 11 meses, tendo disputado seu último torneio no WTA 500 de Doha. Assim também, a romena, bicampeã de Grand Slam, não joga desde Roland-Garros 2020, que ocorreu no mês de setembro. Além disso, a jogadora caiu para a campeã do torneio Iga Świątek.
“The competitor in me missed the thrill of the fight, missed preparing for big matches, big courts, big situations … I’m excited to do that (again).”
World No.1 Ash Barty tells us why she's delighted to be back. #GoAussies 🇦🇺
Read 👉 https://t.co/EARTjG6mEB pic.twitter.com/DKHpsj99bt
— TennisAustralia (@TennisAustralia) January 28, 2021
Foto Destaque: Divulgação/Adelaide International
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]
22 posts | 0 comments