Exemplo a ser seguido! Conheça a recente e vitoriosa trajetória do Magnus Futsal

Exemplo a ser seguido! Conheça a recente e vitoriosa trajetória do Magnus Futsal

Like
143
0
terça-feira, 14 julho 2020
Futsal

A cidade de Sorocaba nunca mais foi a mesma desde a chegada do craque Falcão em 2013. Certamente o futsal brasileiro também não. De fato, o atleta revolucionou este esporte com novas perspectivas e ideologias após a fundação do Sorocaba Futsal, conhecida hoje como Magnus Futsal.

Por Lucas Bertuzzi, Osasco – SP

Com o intuito de se tornar dono de um clube em que pudesse jogar os últimos anos de sua carreira. Falcão escolheu a cidade de Sorocaba para realizar seu sonho pessoal. Logo, em julho de 2013 o craque criou a Associação Desportiva Brasil Futuro, fundada oficialmente em 2014 após fechar patrocínio com a milionária empresa de bebidas Brasil Kirin. 

FUTSAL BRASIL KIRIN

Graças ao patrocínio, a equipe de Sorocaba teve um ótimo desempenho em quadra conquistando títulos nacionais e internacionais. O forte investimento proporcionou para a cidade, um time repleto de bons jogadores e medalhões. Por exemplo, entre os grandes nomes no elenco, estavam: O goleiro Tiago, Rodrigo (o capita) e o craque e dono do time Falcão.

Logo no primeiro ano de competição após sua fundação, o clube conquistou a Liga Paulista e a Liga Nacional. Ambos os títulos foram conquistados em cima da forte equipe da ADC INTELLI em duas partidas emocionantes. Além de ganhar os Jogos Regionais, sendo campeã ao derrotar na final o município de Jundiaí.

Do mesmo modo em que teve sucesso em sua primeira temporada de competições, o ano de 2015 não foi diferente. A participação na Copa Libertadores de Futsal, sediada em Itapetininga, rendeu ao Sorocaba Futsal o título inédito de campeão da América após derrotar por duas vezes, os colombianos do Real Bucaromanga na final do campeonato. Como resultado, a equipe comandada pelo craque Falcão e companhia, ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes no ano seguinte em Doha, no Catar.

Mas apesar dos excelentes resultados obtidos em quadra nos dois primeiros anos de patrocínio. O Sorocaba Futsal acabou desfazendo a parceria com a Brasil Kirin devido ao um conflito de interesses. Dessa forma, abriu espaço para que um novo patrocinador pudesse fazer parte deste vitorioso projeto…

MAGNUS FUTSAL

Em princípio, a perda do patrocínio master fez com que a equipe dispensasse 10 jogadores daquele elenco. Como explicação, o presidente da franquia Fellipe Drommond disse que se tratava de uma reformulação para rejuvenescer o plantel e fortalecer ainda mais a base campeã dos últimos anos, que segundo ele, seria mantida para dar continuidade ao projeto após a chegada de um novo patrocinador.

Pois bem, ele estava certo. Uma vez que no dia 19 de janeiro de 2016, o Sorocaba Futsal acabou firmando um novo contrato master com a marca Adimax Pet, especializada em produtos para animais de estimação e as Baterias Líder, que estampariam sua marca na barra da camisa. Dessa forma, surgia ali, o Magnus Futsal.

Com toda a certeza, uma equipe que tinha como base: Falcão, Ricardinho, Xuxa, Thiago, Rodrigo não poderia deixar de ser vitoriosa. Todavia, o projeto foi muito além. De forma avassaladora o Magnus Futsal conquistou três Campeonatos Mundiais nos anos de 2016, 2018 e 2019.

“VAI PRA CIMA FRED”

No início de 2020, o clube de Sorocaba firmou parceria com a NWB, produtora do canal de futebol Desimpedidos, para a realização da série “Vai pra cima Fred”. Onde, em oito episódios, o youtuber Fred, aos 31 anos, teria o desafio de se tornar um jogador profissional de futsal com a camisa do Magnus. Saldo final: um enorme sucesso, a série viralizou e com isso a marca e as redes sociais do clube tomaram uma proporção espetacular.

Sendo que foram mais de 20 milhões de visualizações obtidas durante a veiculação da série. Fazendo com que a rede social do clube no Instagram, atingisse a casa dos 396 mil seguidores. Um verdadeiro sucesso!

“Desportivamente seguimos nossa caminhada como uma das principais equipes de futsal do mundo. Mas, após a série, o nosso objetivo é manter a audiência do nosso canal, tornando-o um dos principais produtores de conteúdo sobre futsal do Brasil e do Mundo”

Fellipe Drummond, presidente do clube. 

Vai Pra Cima, Fred - Créditos: Felipe Gombossy

Fred já como atleta do Magnus Futsal. Foto: Magnus Futsal Oficial

CURIOSIDADES

  1. Logo após vestir a camisa do clube sorocabano durante três anos como atleta, o ex-fixo Ricardinho assumiu o comando técnico do time.
  2. Juntamente com a série “Vai pra cima Fred”, o Magnus inovou. Sendo a única instituição a produzir este tipo de conteúdo midiático na modalidade.
  3. Como resultado, o canal do clube no Youtube atingiu a expressiva marca de 96 mil inscritos.
  4. Dentro do Magnus são promovidos eventos como o “Magnus Academy”, um curso destinado a profissionais do esporte. A finalidade é compartilhar todo o conhecimento dos membros da comissão técnica e diretoria em torno da modalidade.
  5. Durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, a Arena Sorocaba (Ginásio do Magnus) serviu como hospital de campanha com 150 leitos especializados.
  6. Por fim, o craque Falcão se despediu das quadras oficialmente após o revés para a equipe do Corinthians na final da Liga Paulista em 2018. Mas nos dias de hoje segue no clube fazendo parte da gestão de futebol.

Foto destaque: Divulgação/Magnus Futsal

Avatar

Lucas Bertuzzi Berzin

Tenho 25 anos e estou no 7º semestre do curso de Jornalismo na faculdade São Judas Tadeu. Minha facilidade ao falar em público e principalmente minha paixão pelo esporte, em especial o futebol. Me[...]

3 posts | 0 comments

Comments are closed.