Exclusivo: Vila Nova/AEGB fecha primeira contratação para o Campeonato Brasileiro

Exclusivo: Vila Nova/AEGB fecha primeira contratação para o Campeonato Brasileiro

Like
467
0
segunda-feira, 04 janeiro 2021
Campeonato Brasileiro

Iniciando o ano de 2021 com novidades, o Vila Nova/AEGB acertou a contratação do ala Erik Dias. O jogador de 31 anos estava no Brusque Basquete, time que também irá participar do Campeonato Brasileiro. O torneio, em suma, tem início marcado para 7 de fevereiro. Dessa forma, a Rádio Poliesportiva conversou com exclusividade com novo ala do Tigre.

Por Danyela Freitas, de Goiânia-GO

Antes de mais nada, Erik Dias será apresentado nas redes sociais oficiais do Vila Nova/AEGB em breve. Além disso, a equipe goiana também tem acordo verbal com mais três atletas. Assim, Pezão e Luiz Müller, que defenderam o Campo Mourão na atual temporada do NBB, e Gui Bento, ex-Brasília, Corinthians e Pinheiros, devem chegar proximamente. 

Erik Dias, camisa 23, com companheiros do Brusque
pelo Campeonato Catarinense de Basquete
(Foto: Divulgação/Lucas Inácio/FCB)

 

Trajetória de Erik Dias

O ala tem passagens por Jaó/Universo (GO), Angra Basquete (RJ) e RM Basquete (SP). Além disso, pelo time paulista, no Campeonato Metropolitano de 2019, o jogador foi o 4º melhor em média de pontos: ao todo, foram 107 em seis jogos (17.8 pontos por partida). Por fim, estava no Brusque Basquete. Anteriormente, quando defendeu as cores do Jaó, Erik trabalhou com o atual técnico do Vila Nova, Breno Pinheiro.

Expectativas para o Campeonato Brasileiro e planos com o Vila Nova

Desde que o Breno entrou em contato comigo, a expectativa foi a melhor possível. Ele vem montando uma equipe competitiva, trazendo atletas experientes, inclusive, a nível de NBB. Dessa forma, acredito que podemos fazer um grande Campeonato Brasileiro e até estar entre os quatro, brigando por uma medalha. Com toda estrutura, comissão técnica e também com todo o cuidado com a parte de fora das quadras, temos que ter boas expetativas para a temporada”, garantiu Erik Dias.

Preparação e volta a Goiânia

Fisicamente, é complicado falar. Tivemos um ano desafiador também para quem é atleta. Entretanto, creio que, a partir de agora, início de ano, estamos conseguindo voltar a competir. Eu, por exemplo, comecei jogando o Campeonato Catarinense e terminei jogando o Paulista, e outros jogadores também estão voltando às quadras gradativamente. O Vila participou do Goiano. Assim, de toda forma, acredito que a preparação será individual. Com a pandemia, estivemos parados por bastante tempo e, posteriormente, teremos cerca de 30 dias até o início do Brasileiro. Além disso, o Breno e o preparador físico mandaram antecipadamente os treinos para o final do ano para chegarmos a Goiânia na melhor maneira possível”, disse o ala.

Torcida grande do Vila Nova FC eonfiança no técnico Breno Pinheiro

 

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram Erik Dias

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

127 posts | 0 comments

Comments are closed.