EXCLUSIVO: parceiro de Anderson Silva diz que “Spider” quer provar que pode continuar lutando por mais alguns anos

EXCLUSIVO: parceiro de Anderson Silva diz que “Spider” quer provar que pode continuar lutando por mais alguns anos

23
2100
0
sábado, 31 outubro 2020
UFC

Em entrevista exclusiva para nós da Rádio Poliesportiva, Roberto “Facada”, lutador profissional de MMA e parceiro de treinamento de Anderson Silva, afirmou que o brasileiro está muito motivado para a luta deste sábado (31), e quer demais provar a todos que pode continuar lutando por mais alguns anos no esporte… Veja mais detalhes logo abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

O futuro de Anderson Silva

Antes de mais nada, nós sabemos que neste sábado (31), Anderson Silva fará sua última luta pelo UFC. Com isso, o Spider vai enfrentar o jamaicano Uriah Hall, onde todos nós imaginávamos que seria o fechamento da carreira de Anderson no Ultimate. E, por ventura, no MMA. Porém, em entrevista exclusiva para nós da Rádio Poliesportiva, Roberto “Facada” compartilhou conosco um pouquinho sobre a preparação para essa luta. Além do que deu alguma “esperança” sobre o futuro de Silva na companhia e no esporte.

“É ótimo estar aqui com o Anderson, aprendo muito com ele. É uma inspiração aos 45 anos. E eu, particularmente, torço muito por ele. É um exemplo de atleta, uma lenda do esporte. Além de um cara que eu me espelho muito” – ressaltou Roberto.

Em outras palavras, é notória a inspiração que o Spider trás a outros atletas. Não só em um “camping” de treinamento ou no octógono, mas também na vida. Porém, “Facada” também mencionou um pouquinho sobre a “vontade” do brasileiro de continuar lutando. Sendo assim, Anderson estaria muito focado em vencer seu embate com Uriah Hall. Com isso, “provando” ao público que pode sim continuar desempenhando dentro do Cage.

“Eu nunca vi ele tão bem fisicamente, ele tá feliz. Eu acredito que ele ainda tenha muita “lenha” para queimar. Claro, ainda tem as lesões. Mas sinto que ele pode ainda entregar muito a esse esporte. Eu tenho quase 140 lutas na carreira e nunca fiz sparring com alguém tão habilidoso quanto ele. Então, acredito que, por mais uns dois ou três anos, ele tiraria de letra” – comentou Roberto Facada.

Comentário de Anderson Silva

Por fim, Roberto também comentou uma menção que Anderson teria feito a seus companheiros de treino e equipe. Isso durante toda a preparação para a luta:

“Eu quero mostrar para todos que consigo lutar mais três ou quatro anos. Quero provar para o público que não é a hora de eu parar ainda” – mencionou Anderson Silva.

Em suma

Bem, amantes do MMA, em resumo, imaginamos que todos gostaríamos de ver o brasileiro em ação por mais tempo. Todavia, será que o mesmo conseguirá manter essa vontade acessa após o embate de sábado? Nós torcemos para que sim. Até porque, nunca é tarde para desfrutamos de uma lenda como o Spider no esporte.

Porém, a questão mais importante é: Anderson Silva tentará se manter no UFC? Ou ingressar em outros eventos seria uma forma mais “viável” do brasileiro continuar com seu objetivo? Enfim, nós da Rádio Poliesportiva ficaríamos felizes só de ver o ex-campeão do Ultimate em ação mais uma vez. Em outras palavras, só nos resta esperar, torcer e ver qual será o próximo passo na carreira brilhante de Anderson no MMA.

Foto destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

28 posts | 0 comments

Comments are closed.