Exclusiva com Luana “Dread”: lutadora do UFC fala sobre sua luta neste sábado em Abu Dhabi: “Vamos fazer um lutão!”

Exclusiva com Luana “Dread”: lutadora do UFC fala sobre sua luta neste sábado em Abu Dhabi: “Vamos fazer um lutão!”

Like
588
0
quarta-feira, 15 julho 2020
UFC

A lutadora brasileira Luana “Dread” Carolina, atleta do UFC, concedeu uma entrevista exclusiva com a Rádio Poliesportiva para falar sobre sua luta do próximo sábado (18), no UFC Fight Night 172: Figueiredo x Benavidez 2, contra sua compatriota Ariane Lipski. O evento de artes marciais mistas produzido pelo Ultimate Fighting Championship que ocorrerá no Flash Forum, na Ilha da Luta, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Por: Eric Filardi, de São Paulo.

A luta válida pelo peso-mosca da companhia será no card principal. Será a quarta luta mais importante da noite. Luana perdeu somente uma vez na carreira, justamente em sua estreia no profissional. Desde então é uma máquina a ser batida. Assim, está com um cartel de 6-1, ou seja, seis vitórias consecutivas. A paulista chegou ao UFC após participar do Dana White’s Tuesday Night Contender Series Brazil. Por fim, estreou com vitória sobre a também brasileira Priscila Pedrita.

Exclusiva com Luana “Dread”

– Você vem de uma sequência de invencibilidade. Desde que venceu a primeira nunca mais perdeu. Qual a motivação para seguir vencendo?

“A minha motivação é ser melhor a cada dia. Não só no octógono, mas nos tatames e na vida. Fazendo um pouco a cada dia para poder evoluir. E lutar é uma das coisas que eu mais amo fazer, então, mesmo que não seja fácil, sei que no final vai valer a pena!”

– Como está sua preparação para essa luta num momento em que o mundo ainda vive a crise da pandemia, conseguiu se preparar adequadamente?

“Não foi fácil por causa da pandemia. Tive que morar longe da minha família, ficar praticamente da academia para casa, da casa para academia. Fazendo teste do Covid de 10 em 10 dias para me proteger e também aos meus parceiros de treino. Mas, no fim estada, deu tudo certo. Consegui fazer uma ótima preparação, tive uma galera me ajudando, meus parceiros de treinos, fora os meus professores. Mas hoje posso dizer que estou mais do que preparada para essa luta. E agradecer a Deus por no meio de um pandemia poder trabalhar e fazer o que eu amo!”

– A Ariane Lipski é mais experiente e já foi campeã do KSW. Qual a estratégia para vencê-la?

“Sim, a Ariane é muito experiente. É isso me dá um ânimo a mais, por saber que vou enfrentar uma boa adversária e poder mostrar meu trabalho. Decerto a minha estratégia é lutar MMA. Estou preparada para lutar em qualquer nível, tanto na parte da trocação quanto no solo!”

– Se pudesse mandar um recado para a Ariane, o que diria?

“A gente se vê no sábado, vamos fazer um lutão!”

Foto destaque: Reprodução/Instagran Luana Dread

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

231 posts | 0 comments

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Comments are closed.