Exclusiva com Marcelo Negrão, técnico do SESI-SP

Exclusiva com Marcelo Negrão, técnico do SESI-SP

1
178
0
segunda-feira, 14 setembro 2020
Vôlei

Antes de mais nada, a entrevista a seguir, foi realizada anteriormente ao jogo de abertura do Campeonato Paulista de Vôlei 2020. Na ocasião, o SESI-SP enfrentou o Itapetininga, no Ginásio da Vila Leopoldina. Mesmo em atuações parelhas, a equipe de Marcelo Negrão, acabou perdendo por 3 sets a 1. No entanto, o bate-papo produzido para a Rádio Poliesportiva, por Rogério Costa, aborda também a visão do treinador sobre a temporada que está por vir.

Por: Giovanna Monteiro, São Paulo, SP

A princípio, Marcelo Negrão, campeão olímpico em 1992, e considerado ídolo pelos amantes do voleibol, assumiu recentemente o comando do SESI-SP. Dessa forma, chegou para comandar um time repleto de garotos jovens. Isto, devido a pandemia, que afetou financeiramente todos os clubes. Todavia, Negrão acredita que a pouca idade dos atletas, pode ser sinônimo de possibilidades. Sendo assim, aos 47 anos, pela primeira vez, assumiu uma equipe profissional.

Como dito anteriormente, o Campeonato Paulista de Voleibol Masculino já deu a largada. Portanto, algumas ponderações feitas pelo treinador, pode ser uma boa base para compreender a situação atual do clube.

BATE- PAPO COM MARCELO NEGRÃO

Como você vê o momento do time na estreia da competição?

“Sabemos que é um momento difícil por conta dessa pandemia. É um momento de repensar alguns treinos no começo da pré-temporada. Afinal, é uma coisa nós fazemos em mais ou menos dois meses, dois meses e meio. Tivemos que fazer isso em duas semanas. É muito difícil, mas olhando para o time, que é um time muito jovem, são garotos, a gente conseguiu fazer uma boa preparação. São jogadores jovens, mas embora novos, eles já possuem alguma experiência, alguma rodagem a nível internacional. Alguns jogadores já jogam na Seleção Brasileira da sua categoria, e isso dá uma bagagem importante. E eu acredito, que o time vai entrar com muita vontade, um time que vai para cima. Não tem nada a perder, não tem nada a temer também. Então eu acredito que esse nosso time, pode vir a surpreender.”

Esse Campeonato Paulista, será disputado entre cinco clubes, e todos eles, também disputarão a Superliga. Você acha que estarão parelhos?

“Sempre usamos o Campeonato Paulista para ter um começo de treino né. Então, é importante a gente ter o Paulista. É um parâmetro muito bom. Infelizmente, a gente volta a tocar no assunto da pandemia, que por conta da mesma, não se pode ter outras equipes. Mas já tendo cinco, já tendo campeonato, é uma coisa que vai ser sempre muito importante para as equipes de São Paulo.”

Como está a equipe fisicamente e emocionalmente? E como está você, Marcelo Negrão, estreando como técnico no profissional?

“O time está bem, está crescendo né. Nessa última semana, os jogadores já estão ficando um pouco mais fortes…Foram quase cinco meses que essa garotada ficou sem fazer uma musculação, sem pegar em uma bola. Em duas semanas, três semanas, no máximo, já saltando para jogar. Mas eles estão sentindo, lógico, muita fadiga muscular ainda. E eu é claro, eu estou na ansiedade, não pela estreia, mas para ver o time jogar…. Acho que o friozinho na barriga, o medo por ser técnico agora, encarar esse novo desafio, isso eu estou bem tranquilo. Não sofro desse mal. Foram 30 anos ali jogando, eu já vi de tudo nesse voleibol, dentro e fora de quadra. E não é porque agora que eu sou técnico, que vou estar receoso, muito pelo contrário. Estou mais na ansiedade de começar logo, de querer já iniciar para ir ajustando o time aquilo que precisa melhorar.”

JORNADA DO VÔLEI COM MARCELO NEGRÃO NO SPOTIFY

Foto Destaque: Divulgação/SESI

Giovanna Monteiro

Giovanna Monteiro

Eu sempre fui uma pessoa muito curiosa, sempre gostei muito de ler livros e ouvir histórias, então o jornalismo sempre foi perfeito na minha opinião e com 14 anos já tinha decidido seguir nessa á[...]

13 posts | 0 comments

Comments are closed.