Ex-campeã Holly Holm domina Irene Aldana e vence por decisão unânime

Ex-campeã Holly Holm domina Irene Aldana e vence por decisão unânime

33
2241
0
domingo, 04 outubro 2020
UFC

Antes de mais nada, neste sábado (3), ocorreu o UFC on ESPN 16. Do mesmo modo, o Main-Event da noite nos presenteou com um verdadeiro “atropelo”. A ex-campeã Holly Holm dominou a desafiante mexicana Irene Aldana e venceu por decisão unânime. A “Filha do Pastor” agora entra no caminho de vez para uma possível revanche com a atual campeã dos galos, a brasileira, Amanda “The Lion” Nunes. Enfim, com essa importante vitória, a americana se coloca mais uma vez na disputa pelo cinturão da categoria até 61 kg. Confira todos os detalhes dessa luta abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

PRIMEIRO ROUND

Primeiramente, como já imaginávamos, o primeiro round foi de muita movimentação por parte das lutadoras. A americana andou praticamente o round todo, com um domínio notório da distância e contra golpes precisos, além de um volume alto de socos e chutes baixo conectados. Ainda assim, conseguiu uma queda no final do round. Holm levou o Round por 10 a 9, na opinião da Rádio Poliesportiva.

SEGUNDO ROUND

Entretanto, o segundo round se mostrou mais parelho entre as lutadoras, com uma leve vantagem para a americana. Mesmo com o “domínio” em pé, Holm trabalhou muito bem seu jogo de chão demonstrando os excelentes resultados de seu camping com o ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon “Bones” Jones. Nós, da Rádio Poliesportiva vimos um 10-9 para a ex-campeã.

TERCEIRO ROUND

Como foi visto nos primeiros 10 minutos de luta, o terceiro round se mostrou ainda mais movimentado. A mexicana começou a se encontrar na trocação. Holly controla totalmente o confronto tanto em pé quanto na luta agarrada. A americana consegue colocar Irene para o chão com uma tamanha facilidade, além de raspagens. Além disso, a “filha do Pastor” abusou do ground and pound. Logo, ambas ficaram de pé mas sem grande emoções. Tendo em conta esse desenrolar de round, A Rádio Poliesportiva, marcou esse round com um 10-9 para a ex-campeã, que a partir daí, vinha vencendo a luta de forma unânime.

QUARTO ROUND

Entretanto, o quarto round serviu para exclamar o completo domínio da americana sobre a mexicana, tanto em pé quanto no chão. Além da movimentação intensa e frequente, Holm aparentou estar em ótima forma física e com um vigor invejável (para alguém de 38 anos). Aldana sofreu muito em pé nesse round, foi colocada no chão mais de uma vez, para ai sim ser completamente dominada mais uma vez, por Holly Holm, que mais parecia estar em “ritmo de treino”. Na opinião de nós, da Rádio Poliesportiva, vimos um 10-8 para à pugilista, “Hall of Fame“.

QUINTO ROUND

E por fim, o derradeiro round. A ex-campeã do peso-galo, parecia estar no auge de sua idade física, não parou de se movimentar mesmo após 20 minutos de luta. Conseguiu outra vez desferir um volume de golpes, magoando muito o seu rosto. Não parecia cansada, andava sempre para a frente, visando sempre o nocaute sobre a mexicana, que por muito pouco não aconteceu. Enfim, amantes do MMA. Nós, da Rádio Poliesportiva, apontamos esse último round, como um 10-9 para a vencedora unânime e possível futura desafiante ao título do peso-galo feminino, fechando assim em 50-44 para a ex-campeã dessa categoria.

Imagem destaque: Getty Images

MELHORES MOMENTOS

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

54 posts | 0 comments

Comments are closed.