Euskal Kopa, da Espanha, terá público para Baskonia e Bilbao

Euskal Kopa, da Espanha, terá público para Baskonia e Bilbao

Like
130
0
sábado, 15 agosto 2020
Basquete

A Euskal Kopa, conhecida como Copa Basca, será disputada no dia 30 de agosto e terá público. O embate será entre RetaBet Bilbao Basket e Saski Baskonia. Além disso, terá a presença de público depois do surto da pandemia de Covid-19.

Por Alysson Rodrigues, São Paulo-SP

O jogo será no ginásio Mendizorrotza de Vitoria. A partida vai ter torcedores, por outro lado, já foi comunicado pela Federação Basca, que será possível dentro das normas sanitárias ter a presença de pessoas. Entretanto, não será sua capacidade máxima, porém, já é um passo.

Além disso, também foi divulgado o número que será aceito no local. Cerca de 600 pessoas in-loco. O valor dos ingressos será de 15 euros. Isso quer dizer, que na cotação brasileira, o ticket está saindo a pouco mais de 96 reais. Atualmente, o euro, está R$ 6,42.

O número de fãs no complexo é determinado pelo governo basco, que até então, liberou eventos esportivos com 60% da ocupação onde for realizado o evento, entre todos envolvidos. Ou seja, membros dos clubes, oficiais da partida, torcida e jogadores.

Saiba mais

O Bilbao Basket que tem o brasileiro Felipe dos Anjos no elenco, vai pegar o atual campeão espanhol, nesse torneio de pré-temporada. Lembrando que o clube é treinado pelo ex-jogador Álex Mumbrú, multicampeão tanto pela Seleção Espanhola quanto por equipes da Espanha.

Já o Baskonia foi campeão contra o Barcelona, no retorno de atividades esportivas no país e sem presença de público. Além disso, o elenco comandado pelo notório Dusko Ivanovic, com taças no país e também na Euroliga, conta com o ala Zoran Dragic, irmão mais novo de Goran Dragic, que está no Miami Heat. Aliás, o time também tem o jovem armador argentino, revelado no Quilmes, Lucas Vildoza, MVP da última temporada da Liga ACB.

EUSKAL KOPA

O torneio foi criado em 2011 pela Federação Basca de Basquetebol para dar mais jogos de preparação aos clubes espanhóis. Qualquer das quatro ligas espanholas (ACB, ORO, PLATA e EBA) podem ter participantes ativos. Por fim, os maiores vencedores da competição de pré-temporada são: Aranberri, Baskonia, Bilbao e Iraurgi com três. Enquanto isso, o Gipuzkoa Basket, foi a equipe que mais ficou com o 2º lugar (6).

Foto destaque: Divulgação/Federação Basca

Avatar

Alysson Rodrigues

7 posts | 0 comments

Comments are closed.