EUA x País de Gales: favoritismo para o americano Montel Jackson sobre Brett Johns

EUA x País de Gales: favoritismo para o americano Montel Jackson sobre Brett Johns

Like
80
0
sábado, 18 julho 2020
UFC

O UFC Figth Night 172: Figueiredo vs. Benavidez 2 acontece neste sábado (18), às 18h (horário de Brasília), na Ilha da Luta (Ilha Yas), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com a disputa de cinturão entra o brasileiro Deiveson Figueiredo e o americano Joseph Benavidez confirmada, teremos um título em jogo. Brett Jonhs x Montel Jackson se enfrentam no card preliminar do evento num confronto EUA x País de Gales.

Por: Eric Filardi, de São Paulo.

Brett Jonhs (2,70)

O galês chega como zebra no duelo, mesmo tendo sido campeão do Cage Warriors e do Titan FC. Antes disso, também já tinha sido campeão do PPFN, em Gales. Não só ficou invicto por 15 lutas, como também só veio a perder somente no UFC, em sua quarta luta, contra Aljamain Sterling. Na sequência, perdeu para o brasileiro Pedro Munhoz. Mas se recuperou, vitória sobre Tony Gravely, com um mata-leão. Atualmente seu cartel é de 16-2. Já levou prêmios de Luta da Noite e Performance da Noite. Assim, em 2017, levou o prêmio de Finalização do Ano pelo Sherdog e MMADNA, sobre Joe Soto.

Montel Jackson (1,47)

O americano começou a carreira embalando seis vitórias seguidas, a última deles no Dana White’s Contender Série 9, o que garantiu sua entrada no UFC. E sua única derrota foi justamente contra Ricky Simon, por decisão unânime. De lá para cá foram outras três lutas e todas com vitória, tendo um cartel de 9-1. Oriundo da luta livre, é um atleta duro de ser batido.

Aposta indicada

Portanto, apostamos na vitória de Montel Jackson. Apesar de não ter sido campeão de outros eventos, é “filho do UFC” e está num nível dificil de ser batido. Além disso, está com gás e tem envergadura maior. Por fim, no duelo EUA x País de Gales, a aposta indicada é uma vitória dos EUA, com Jackson, pagando 1,47 na Betwarrior.

Foto destaque: Divulgação/UFC

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

231 posts | 0 comments

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Comments are closed.