Definidos os semifinalistas da Copa Libertadores da América

Definidos os semifinalistas da Copa Libertadores da América

Like
1566
0
sábado, 23 setembro 2017
Libertadores

Essa semana foi de definições dos semifinalistas da Copa Libertadores da América. O Brasil seguirá apenas com um representante, o Grêmio que venceu o Botafogo por 1 a 0 em Porto Alegre. O Santos acabou sofrendo uma derrota em casa para o Barcelona de Guayaquil e deu adeus a Libertadores. Nos jogos da quinta, o River reverteu um resultado de 3 a 0 do jogo da ida com uma goleada e despachou o Jorge Wilsterman. E no confronto de argentinos, o Lanús, nos pênaltis, eliminou o San Lorenzo.

Todos os detalhes dos jogos que movimentaram a Libertadores nessa semana, você confere abaixo.

 

GRÊMIO 1 X 0 BOTAFOGO

O Grêmio está de volta a uma semifinal de Libertadores após 10 anos. O tricolor Gaúcho venceu o Botafogo por 1 a 0 na Arena do Grêmio e continua firme na busca do tricampeonato da competição continental. O jogo começou com o Botafogo equilibrando as ações e em alguns momentos na primeira etapa acabou sendo superior e criou mais oportunidades de gol, porém acabou parando na deficiência de seu ataque. Já o Grêmio sentia a falta de seu principal jogador o atacante Luan que ficou no banco de reservas devido a uma lesão. A pressão de estar em casa e de ter que conseguir o resultado também limitou o time nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, o Grêmio voltou melhor. Colocou a bola no chão, encaixou a marcação e aproximou o seu meio campo com o ataque. O tricolor teve o controle de jogo e começou a pressionar os Cariocas. A pressão surtiu efeito, após perfeita cobrança de falta de o atacante paraguaio Lucas Barrios que subiu mais que a defesa do Botafogo e abriu o placar para delírio de sua apaixonada torcida.

A partir daí, o Fogão jogava por um gol para avançar, mas não conseguiu entrar na forte e sólida defesa tricolor. Fim de uma linda história construída pelo Botafogo na competição. Fica sim uma sensação de dever cumprido  após anos anteriores complicados. Já o Grêmio continua em busca de sua obsessão que é conquistar o tri da Libertadores.

O atacante Lucas Barrios comemora o gol que deu a classificação para o Tricolor Gaúcho a Semifinais da Competição. Foto: Site Oficial do Grêmio

 

 

SANTOS 0 X 1 BARCELONA DE GUAYAQUIL

Santos e Barcelona de Guayaquil fizeram um jogo típico de Copa Libertadores da América, na noite desta última quarta-feira no Estádio da Vila Belmiro. No primeiro tempo, o Santos jogava administrando a vantagem desde o princípio. Já os equatorianos atuaram em suas principais características de marcar forte atrás da linha da bola e atuar em contra-ataque pelos lados do campo.

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto e os visitantes mudaram a postura e foram pra cima do Peixe. o Santos por sua vez tentava encaixar um contra-ataque para matar o jogo mas parava na falta de inspiração de seus homens de ataque. E o castigo veio aos 17 minutos da etapa final, após o cruzamento do lado esquerdo e o atacante artilheiro Jonathan Álvez acertou uma linda cabeçada colocando o Barcelona na frente do placar.

Logo após o gol, aos 22 minutos, o atacante Álvez acabou sendo expulso após confusão com o volante Alison. Os 20 minutos finais foram de total desespero por parte do Santos que jogava por um gol para levar a partida para os pênaltis ou dois gols para conseguir a classificação. Mas a noite não era da equipe brasileira que se despediu da competição e viu acabar o sonho do tetracampeonato. Já o Barcelona surpreende mais uma vez e chega novamente as semifinais após 19 anos.

 

O atacante Jonatan Álvez vem sendo decisivo nesta Libertadores da América, e desta vez não foi diferente o artilheiro marcou o gol da classificação do tricolor equatoriano. Foto: Página do Facebook do Barcelona de Guayaquil.

 

 

LANÚS 2 (4) X (3) 0 SAN LORENZO

Lanús e San Lorenzo fizeram um jogo típico de Copa Libertadores da América, a partida foi marcada por muita tensão, emoção e sofrimento. O Lanús tinha uma missão complicada pela frente que era reverter uma vantagem de 2 gols, placar este que foi conseguido no jogo de ida pelos Cuervos. O ousado técnico Jorge Almirón colocou uma equipe leve e veloz em campo e apostou na marcação pressão no campo do San Lorenzo acuando os visitantes que foram dominados nos 45 minutos iniciais.

Os Granates fizeram 2 a 0 logo no início mudando totalmente a história do confronto. Na etapa final, o San Lorenzo melhorou e voltou com uma postura diferente da primeira etapa tendo mais posse de bola e criando mais oportunidades de gol. Nos 15 minutos finais, o jogo se tornou aberto e emocionante com as duas equipes buscando o gol que daria a classificação. Mas a decisão foi para os pênaltis e foi aí que brilhou a estrela do goleiro Andrada que pegou duas cobranças, colocando o dono da melhor campanha na primeira fase nas semifinais para enfrentar o tradicional River Plate.

 

O atacante José Sand foi decisivo na partida de ontem, autor do primeiro gol dos Granates comemora a classificação com o jovem e promissor técnico Jorge Almirón. Foto: Site oficial do Lanús

 

 

RIVER PLATE 8 X 0 JORGE WILSTERMANN

Os mais de 50 mil torcedores que compareceram ao Estádio Monumental de Nuñes na noite nesta última quinta feira viveram e presenciaram um momento épico e marcante na história gloriosa do Club Atlético River Plate. O que parecia impossível e improvável se tornou realidade logo no início de jogo, quando o atacante Scocco duas vezes e Enzo Perez fizeram 3 a 0 em 15 minutos de jogo. Podemos afirmar que foi uma aula de futebol dada pelos comandados de Munheco Gallardo, os milionários tinham que arriscar e mostraram coragem acreditando que era possível reverter o placar adverso.

Logo aos 40 segundos do segundo tempo em noite mágica o artilheiro Scocco fez o quarto gol que colocava o River nas semifinais. Os bolivianos foram completamente dominados e tiveram apenas duas finalizações em 90 minutos. A noite era do River que fez mais 4 gols e com o atacante Ignácio Scocco fazendo a melhor atuação de sua carreira com 5 gols. O Jorge Wilstermann termina tristemente uma das melhores campanhas de sua história ao chegar entre os 8 primeiros. O River enfrenta agora o Lanús nas semifinais, com o jogo de ida no Monumental e a volta ocorrendo no Estádio La Fortaleza.

O atacante Ignacio Scocco viveu uma noite mágica ao marcar 5 gols na goleada histórica dos millionários.
Foto: Site oficial do Club Atlético River Plate

 

Ilustração de capa: Logo da Conmebol Libertadores / Site oficial da Conmebol.

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo

Bruno Mattos

69 posts | 0 comments

Menu Title