Esquiva Falcão x Artur Akavov – Prognóstico do confronto dos Peso-Médio

Esquiva Falcão x Artur Akavov – Prognóstico do confronto dos Peso-Médio

1
218
0
sábado, 20 fevereiro 2021
Boxe

O brasileiro e medalhista olímpico, Esquiva Falcão estará entrando no ringue do MGM Grand, em Las Vegas, Estados Unidos neste sábado (20), contra o russo Artur Akavov. A peleja faz parte do card-preliminar da luta entre Berchelt x Valdez. O confronto é válido pela categoria dos Médios. Para Esquiva, uma vitória é importante para renovar seu contrato com a promotora Top Rank, além disso, um triunfo lhe deixa cada vez mais perto de um title shot. Essa luta poderia ter acontecido em 2018, mas, na ocasião todos os acordos não foram acertados. 

Por: Ayrton Niño, de Recife (PE)

ESQUIVA FALCÃO

O capixaba, Esquiva Falcão ainda está invicto no boxe profissional. Carregando consigo um cartel de 27-0. Sendo 19 vitórias por nocaute. O medalhista olímpico em Londres 2012 é atualmente o 7º do ranking da WBC, e 5º na WBO e IBF nos Médios. Embora, tenha já uma longa experiência tanto no amador, tanto quanto no profissional, podemos dizer que essa é a luta mais importante de sua carreira, pelo menos profissionalmente.

Em síntese, Esquiva é um lutador muito técnico, tem ótimas combinações de golpes, e sabe se movimentar bem. É um lutador quase que completo, com poucas brechas. Da mesma forma que tem facilidade em atacar, tem em se defender. Entra e sai do raio de ação com extrema facilidade. Por fim, outro aspecto que chama muita atenção, é a calma que tem dentro do ringue, sempre muito atento e paciente para encontrar as brechas do oponente.

ARTUR AKAVOV

Por outro lado, o russo Akavov já teve suas oportunidades de disputar o cinturão em duas oportunidades. Entretanto, o resultado em ambas as lutas não foram favoráveis. Perdeu para dois atuais campeões mundiais. BJ Saunders, atual campeão Super-Médio, e Demetrius Andrade, atual campeão dos Médios. Portanto, podemos chegar a conclusão, que duas das suas três derrotas, foram contra adversários do mais alto calibre da atualidade. Wolverine como é conhecido, detêm um cartel de 20-3.

Dessa forma, Artur Akavov é um lutador muito duro. Experiente. Da mesma forma que Esquiva, o atleta também é canhoto. Será interessante ver esse duelo. É raro existir a oportunidade de ver dois canhotos no ringue. No mais, se espera que Akavov dificulte bastante a vida de Esquiva Falcão. 

APOSTA INDICADA

Por fim, nossa aposta indicada. Antes de mais nada, Esquiva é visto como o favorito para o duelo. De fato, o retrospecto invicto e o momento de crescimento na carreira, deve pesar diante de um lutador que parece já ter vivido seu auge. Entretanto, não se engane que vai ser uma luta moleza e protocolar. Os lutadores tem a mesma altura, e portes físicos um tanto quanto semelhantes. Dessa forma, prevemos uma luta um tanto quanto parelha, mas em que Esquiva leva ligeira vantagem. Dessa forma, nosso palpite é de vitória de Esquiva Falcão pagando algo entorno de 1.16 em cada aposta feita nela.

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/TOP RANK BOXING

Ayrton Niño

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

18 posts | 0 comments

Comments are closed.