No último sábado (05/08), em Los Angeles, o brasileiro Esquiva Falcão venceu o mexicano Norberto Gonzalez. Ele fez a sua décima oitava luta como profissional de boxe e manteve a invencibilidade. Primeiramente a luta seria contra outro mexicano, Ivan Montero, que acabou desistindo do combate.
O medalhista olímpico dominou a luta diante do adversário, controlou o centro do ringue e venceu em todos os assaltos, com resultado final de 80-72. Esquiva falou com orgulho sobre a vitória diante do mexicano e acredita estar vivendo uma excelente fase.
– Dever cumprido. Venci por unanimidade um adversário duro. Olho isso a meu favor. Minha preparação física está melhor, com mais golpes, estou mais forte. Faltou acertar a distância, mas na próxima luta vou estar melhor e mais resistente – disse Esquiva.
A luta teve como um dos principais apoiadores, outro campeão, José Aldo, ídolo brasileiro no MMA que foi presenteado com as luvas de Esquiva. O Campeão do UFC está nos Estados Unidos aprimorando os treinamentos.
Foto de capa: Getty images
Redator da matéria: Eduardo Verdasca, de São Paulo.
Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]
539 posts | 2 comments