Eric Granado estabelece recorde da MotoE em Jerez de la Frontera

Eric Granado estabelece recorde da MotoE em Jerez de la Frontera

2
393
0
quinta-feira, 15 abril 2021
MotoE

Eric Granado (One Energy Team) bateu o suíço Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) por menos de um décimo no último treino da pré-temporada da categoria. Acima de tudo, o brasileiro de 24 anos registrou a volta mais rápida da MotoE no circuito espanhol. 1:47,065 contra 1:47:106 do turco, nesta quarta-feira (14).

Por: William Freitas, Gravataí-RS.

Pré-temporada

O brasileiro soube aproveitar seu tempo de pista ao longo dos testes para se aproximar da estrela suíça. Embora Aegerter tenha sido o piloto mais rápido no teste de simulação de corrida que ocorreu na terça-feira (13), Granado conseguiu surpreende-lo na sessão final em Jerez. O paulista tende a ter bom rendimento na Espanha, já que, sua carreira foi entre lá e o Brasil.

Com isso, nesse meio tempo, além de pular da quarta colocação que foi o seu resultado na terça (13), Eric fez a volta recorde da categoria no traçado espanhol. O brasileiro, junto com o suíço, começam como os favoritos para a temporada. Por exemplo, eles andaram meio segundo mais rápido que o 3º colocado Xavi Cardelus.

MotoE

A categoria teve seu início em 2019 e sofreu com alguns problemas, como o incêndio ocorrido na antes de sua estreia. No entanto, desde seu começo, se mostra um campeonato de alto nível. Eric Granado está desde o primeiro ano e, na temporada de estreia, faturou sua primeira vitória, em Valência. Em 2020, o brasileiro foi o 7º colocado na competição. Com um triunfo no GP inaugural em Jerez, mas com nenhum outro pódio ao longo da época.

Desse modo, a categoria terá sete etapas este ano. Começando por Jerez, passando por França, Catalunha, Holanda, Aústria e Misano. Além disso, a temporada começa dia 2 de maio no circuito espanhol. A expectativa é que se consiga cumprir o calendário feito pela Dorna.

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/MOTOGP

William Freitas

Tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Desde pequeno sou fascinado em esportes à motor, como MotoGP e Fórmula 1.

11 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title