Eric Granado conquista pole position no GP de estreia da MotoE

Eric Granado conquista pole position no GP de estreia da MotoE

Like
206
0
sábado, 01 maio 2021
MotoE

Eric Granado (One energy Team) garantiu a pole para a primeira corrida da temporada da MotoE. Semelhante ao que ocorreu na MotoGP, o brasileiro vinha dominando todas as sessões de treino da categoria elétrica. Desse modo, o paulistano lidera a primeira fila. Ao seu lado, estão Lukas Tulovic (Tech3 Racing) e o estreante Fermín Aldeguer (Aspar Team).

Por: William Freitas, Gravataí-RS

Final de semana

Ao longo do final de semana, Eric já mostrava estar em um nível acima de seus rivais. O brasileiro, que disputa a ESBK, havia corrido no circuito espanhol duas semanas atrás, terminando uma sessão em terceiro e, na outra, acabou abandonando devido a problemas na moto.

Desse modo, Eric parecia estar mais adaptado ao circuito e suas pequenas mudanças, aliado ao seu bom desempenho característico dentro da categoria. Portanto, o brasileiro mostrava ser o favorito para a E-pole.

E-POLE

Assim como a Superbike, o treino da MotoE é feito em um formato diferente do usual. Cada piloto tem uma chance para conseguir a sua volta rápida, saindo um por vez dos boxes. Embora seja diferente, é um modo que testa a concentração do piloto, já que qualquer erro pode colocá-lo no fim do pelotão.

Granado era um dos últimos a sair do pit-lane para buscar as primeiras posições. Antes dele, quem liderava o treino era Lukas Tulovic, com o tempo de 1:48.012(+0.234). Entretanto, o brasileiro fez todos os setores em parciais vermelhas e, além disso, tornou-se o único piloto a rodar abaixo de 1:48 na superpole: 1:47.778 foi a volta do paulistano.

Com o resultado, Eric terá a chance de conquistar sua segunda vitória no circuito espanhol. No ano passado, o brasileiro venceu com uma exibição de gala. Tulovic terminou a corrida na 4ª colocação.

Por fim, outro bom resultado foi o da espanhola Maria Herrera, que irá largar na 9ª colocação, marcando 1:48.809 (+1.021), e pode disputar o top 6 na corrida, que ocorre neste domingo (2), às 5h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Dorna

William Freitas

Tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Desde pequeno sou fascinado em esportes à motor, como MotoGP e Fórmula 1.

11 posts | 0 comments

Comments are closed.