Eric Granado começará caminhada pela Superbike

Eric Granado começará caminhada pela Superbike

Like
305
0
quarta-feira, 14 outubro 2020
Automobilismo

O brasileiro Eric Granado dará mais um passo na sua carreira. Dessa vez, o piloto de 24 anos disputará o Mundial de Superbike. Sua estreia já está marcada para esse domingo (18), no GP de Estoril em Portugal. Assim, o paulistano correrá pela equipe satélite da Honda na categoria, a MIE Racing.

Por: Ruan Silva, de Altamira, PA

O apoio para essa nova trajetória, na categoria principal da Superbike, vem da Honda Brasil. Dessa forma, Eric correrá com a CBR 1000RR-R Fireblade, que também estreou este ano. Álvaro Bautista e Leon Haslam já comandam o modelo na categoria. Granado será companheiro do japonês Takumi Takahashi.

Junto com Eric, o Brasil também será representado por Reinaldo Campos, chefe da Honda no Brasil. Assim, com o compromisso marcado no fim de semana, os dois não estarão presente na categoria homônima brasileira. Por outro lado os dois não estarão sozinhos nessa pelo Brasil, pois o Mundial tem mais três pilotos verde e amarelos, são eles: Felipe Macan e os irmãos Ton e Meikon Kawakami, todos da categoria WorldSSP300. Aliás essa é uma categoria que podemos compará-la com a Moto 3.

Por fim vale ressaltar quer Eric Granado esteve presente no Mundial de Moto E. A categoria teve sete provas em 2020, por conta da pandemia do Coronavírus. Nesse interim o brasileiro venceu a primeira prova do ano, realizada na Espanha. No fim, Eric acabou na 7ª posição com 53 pontos, já o vencedor Jordi Torres, faturou o campeonato com 114 pontos.

Foto destaque: Reprodução / Ricardo Santos / Mundo Press

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

40 posts | 0 comments

Comments are closed.