O brasileiro Eric Granado dará mais um passo na sua carreira. Dessa vez, o piloto de 24 anos disputará o Mundial de Superbike. Sua estreia já está marcada para esse domingo (18), no GP de Estoril em Portugal. Assim, o paulistano correrá pela equipe satélite da Honda na categoria, a MIE Racing.
Por: Ruan Silva, de Altamira, PA
@WorldSBK Let’s have some fun 🤩✊🏼 pic.twitter.com/OTEOhDlZcU
— Eric Granado (@ericgranado) October 13, 2020
O apoio para essa nova trajetória, na categoria principal da Superbike, vem da Honda Brasil. Dessa forma, Eric correrá com a CBR 1000RR-R Fireblade, que também estreou este ano. Álvaro Bautista e Leon Haslam já comandam o modelo na categoria. Granado será companheiro do japonês Takumi Takahashi.
Junto com Eric, o Brasil também será representado por Reinaldo Campos, chefe da Honda no Brasil. Assim, com o compromisso marcado no fim de semana, os dois não estarão presente na categoria homônima brasileira. Por outro lado os dois não estarão sozinhos nessa pelo Brasil, pois o Mundial tem mais três pilotos verde e amarelos, são eles: Felipe Macan e os irmãos Ton e Meikon Kawakami, todos da categoria WorldSSP300. Aliás essa é uma categoria que podemos compará-la com a Moto 3.
Por fim vale ressaltar quer Eric Granado esteve presente no Mundial de Moto E. A categoria teve sete provas em 2020, por conta da pandemia do Coronavírus. Nesse interim o brasileiro venceu a primeira prova do ano, realizada na Espanha. No fim, Eric acabou na 7ª posição com 53 pontos, já o vencedor Jordi Torres, faturou o campeonato com 114 pontos.
Foto destaque: Reprodução / Ricardo Santos / Mundo Press
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]
44 posts | 0 comments