Equipe Husqvarna Brasil Power Husky/Goldentyre pronta para abertura do Brasileiro de Enduro em SC

Equipe Husqvarna Brasil Power Husky/Goldentyre pronta para abertura do Brasileiro de Enduro em SC

1
216
0
sábado, 15 maio 2021
Automobilismo

Inicialmente, a temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Enduro começa neste fim de semana, assim acontecendo em Itapema/SC. A saber, a equipe Husqvarna Brasil Power Husky/Goldentyre conta com dois pilotos, desse modo sendo Maurício Fernandes e o venezuelano Humberto “Machito” Martin.

De Redação Poliesportiva

Dessa maneira, após os títulos conquistados no Rally Cross Country e no Rally Baja, em 2020, Fernandes competirá esse ano no Brasileiro pela categoria E50. “A vontade competir é grande depois de todos esses meses e será bom que teremos dois dias para nos divertir. As provas em Itapema sempre são muito desafiantes”, afirma.

Além disso, o piloto de Caracas está desde 2010 no Brasil e, assim, compete na categoria E3. “Estou muito feliz em fazer parte de uma equipe de profissionais sérios, que vivem a paixão da competição como eu. Em pouco tempo trabalhando, pois, tenho aprendido muito junto com a Power Husky”, diz Machito.

A prova

Dessa forma, os pilotos vão encarar um percurso de cerca de 42 quilômetros. Desse modo, farão três voltas com trechos cronometrados por dia neste circuito. Assim, a base do evento será o Centro de Tradições Gaúchas de Itapema. Logo, serão 17 categorias em disputa e a prova seguirá todos os protocolos de prevenção a Covid-19 determinados pela Vigilância Sanitária do Estado. Portanto, esse protocolo inclui máscara, álcool em gel, testes, medição de temperatura, distanciamento entre as motocicletas no box e também durante a premiação.

Saiba a programação da etapa de Itapema do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021

15/5 (Sábado)
Das 8h às 9h50 (horário de Brasília) – Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado;
9h30 – Briefing categorias para adultos;
10h – Largada dos dois primeiros pilotos;
16h – Pré-finish;
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado;
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

16/5 (Domingo)
9h (horário de Brasília) – Largada dos dois primeiros pilotos;
15h – Condução das motos ao Parque Fechado;
17h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Leizer/Fotop

Comments are closed.

Menu Title