Entrevista exclusiva com Wes Schweitzer, jogador do Washington Redskins, da NFL

Entrevista exclusiva com Wes Schweitzer, jogador do Washington Redskins, da NFL

Like
3532
0
terça-feira, 30 junho 2020
Entrevistas

A Rádio Poliesportiva entrevistou, com exclusividade, nesta terça-feira (30), Wes Schweitzer,  jogador de futebol americano, da NFL. O atleta está em sua 5ª temporada na liga, atuando na posição de Guard. No entanto, contou como tem sido a Off Season e à sua preparação para o retorno dos jogos. Ademais, relatou os tempos como jogador do Atlanta Falcons.

Por: Matheus Aquinode João Pessoa-PB

Wes Schweitzer é veterano na liga, tendo sido recrutado na sexta rodada do Draft de 2016, pelo Atlanta Falcons. No futebol americano universitário, o atleta atuou por San Jose State University. Desde então, foram 46 partidas na NFL. A princípio, esteve sem atuar em sua primeira temporada. Entretanto, jogou 16 partidas em 2017, ano do Super Bowl entre Falcons e New England Patriots; e 15 jogos nas duas temporadas posteriores. Por outro lado, na Free Agency, assinou contrato com o Washington Redskins, sua nova franquia pelas próximas três temporadas.

ROTINA DE TREINOS NO MOMENTO DE PANDEMIA

Com a parada dos esportes por conta da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), muitos atletas têm encontrado dificuldades quanto à forma de treinamento ideal. Wes Schweitzer, por sua vez, tem proporcionado aos fãs de esporte, vídeos mostrando à sua grande forma atlética e os treinamentos de alta intensidade que tem feito durante a Off Season.

“Se você disser [meus exercícios] para alguém, eles dirão: ‘Isso é ridículo'”, disse Schweitzer.

“Então eles tentarão e perceberão que é realmente difícil”, completou.

Wes Schweitzer adotou às novas medidas de treinamento há três anos. Contudo, com a pandemia e o confinamento em casa, resolveu expandir os seus métodos de treino, que foram recomendados por um ex-companheiro de equipe: Austin Einhorn. Com uma ausência maior das atividades relacionadas ao esporte, muitos atletas tomam precauções maiores para evitar lesões quando retornar às atividades. Schweitzer, por sua vez, tem feito treinos de diversas maneiras, sem que haja há necessidade de grandes máquinas ou objetos pesados para seus exercícios, Dessa forma, o jogador tem estado em ótima forma física. Vide suas últimas três temporadas na NFL, tendo atuado em quase 100% dos jogos possíveis pelo Atlanta Falcons.

“Eu me sinto incrível agora”, disse Schweitzer.

”Estou chegando a 330 libras (149 kilos) – tenho 325 agora – e posso fazer todas essas coisas. É ótimo porque, quando criança, pensei que esses movimentos não eram para pessoas maiores”, completou.

Agora no Washington Redskins, Wes Schweitzer deverá competir com Wes Martin, por uma posição na linha ofensiva do time de Ron Rivera. Além disso, encontrará novos desafios, principalmente pelo fato de ter um novo Quarterback no seu time: Dwayne Haskins. Anteriormente, Schweitzer jogou com Matt Ryan, que já foi eleito MVP da NFL.

ÉPOCA DE WES SCHWEITZER COMO JOGADOR DO ATLANTA FALCONS

Foram quatro anos como Guard do Atlanta Falcons. O principal momento, à ida ao Super Bowl. No entanto, àquela final ficou categorizada pela virada do New England Patriots, garantindo o título para a franquia de Foxborough. Com a derrota, o time de Dann Quinn deixou escapar o que seria o 1º título da franquia da Geórgia. Schweitzer, por sua vez, afirmou que foram excelentes quatro anos em Atlanta, e que espera ter o mesmo sucesso em Washington:

”Quatro anos no ATL foram ótimos e estou me preparando para ter sucesso em Washington”, completou.

Foto Destaque: Reprodução/TroyTaormina/USATODAYSports

Matheus Aquino

Matheus Aquino

Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marc[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.