Entrevista exclusiva com Ricardo Probst, ex-Seleção Brasileira

Entrevista exclusiva com Ricardo Probst, ex-Seleção Brasileira

Like
503
0
sábado, 27 julho 2019
Basquete

Ricardo Probst, ex jogador da Seleção Brasileira de basquete, também compareceu na segunda edição do Camp Huertas. O evento que reuniu 50 jovens, proporcionou palestras e jogos de nomes importantes do basquete. Aliás, nomes consagrados como Magic Paula, Tiago Splitter, Gustavo de ContiRégis Marreli estiveram no local.

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM RICARDO PROBST

O ex jogador da Seleção Brasileira de basquete falou um pouco da importância de ter um evento desse para os jovens que estão começando no esporte. Certamente, de como isso resulta na vida desses meninos. E também, falou do momento do basquete no país.

Como você vê esse Camp?

O basquete vem numa revolução. Esse Camp é internacional, como nomes internacionais. Quando criança, só tivemos isso em outros países. Então conversas sobre as dificuldade que é chegar, conseguir ter seu nome, é muito importante passar isso para eles.

O basquete está começando a se renovar, como você vê essa ascensão?

é uma nova geração, mas eles já se despontaram. Alguns vestiram a camisa da Seleção e com os campeonatos, adquirirão mais experiência. No próximo ciclo, com certeza, ele serão protagonistas.

Tem saudade de ser jogador?

Eu ainda prático. Mas claro que tenho muita saudade. O basquete evoluiu muito, se eu pudesse ter isso que temos hoje, talvez fosse mais longe na carreira. Claro que com essa evolução, esses jovens terão mais oportunidades e isso será muito bom para eles.

Como vê esses jogadores mais velhos na Seleção?

Eles estão preparados. Estão no processo de se despedir, o corpo dá sinais com o tempo. É um processo natural, eles perdem um pouco do físico, mas tem muita experiência. Então, acho que eles estão bem tranquilos e a fase de se despedir é algo que acontece  naturalmente. Muitos continuam no esporte, alguns não, mas sobrevivem.

Giovanna Matiello

Giovanna Matiello

65 posts | 0 comments

Comments are closed.