Entrevista exclusiva com Betinho, ala do Pinheiros

Entrevista exclusiva com Betinho, ala do Pinheiros

Like
305
0
segunda-feira, 29 julho 2019
Basquete

O Pinheiros se prepara para o Campeonato Paulista de Basquete. Seu primeiro jogo é nessa sexta-feira (2) contra o Osasco, às 2oh (horário de Brasília). Aliás, a equipe de São Paulo já deixou claro seu desejo de conquistar a competição. No último NBB, a equipe terminou em 3° lugar na temporada regular, e foi eliminada para o Botafogo nas oitavas. O ala Betinho, conta um pouco da preparação da equipe para a temporada.

Exclusiva com Betinho

Preparação para a temporada 19/20

O principal foi conseguir manter a base, são seis ou sete jogadores que eram efetivos. O princípio do trabalho é muito bom. É impossível dizer que o Gab, Ruivo e o Renato não vão fazer falta, vão sim. Mas nós precisamos achar uma maneira de jogar sem eles. Teremos o Caio, um excelente jogador. Vamos tentar adapta-lo rápido, porque ele tem qualidade que nosso time não tinha antes.

Os meninos da base serão o grande reforço da temporada?

Os jovens que estão chegando também serão importantes. Afinal, eles vêm querendo aprender, se mostrar. O Rodrigo, Danilo e o Cauê, todos se aprimorando e já com uma certa experiência. Claro que quando encaixarmos, e todos estiverem com o mesmo foco e o mesmo objetivo, vamos brigar pelo título.

O maior obstáculo do Pinheiros para a temporada?

Nós voltamos um pouco em cima da hora. Não conseguimos aprimorar 100% fisicamente. São obstáculos que vamos ter que enfrentar. Além disso, a ausência do técnico também é algo que sentimos falta. Mas não partimos do 0, temos a base mantida o que deixa o entrosamento no campeonato mais fácil de ser alcançado.

Como você se preparou?

No geral, cada um se prepara de uma forma. Meu pai foi técnico, então eu treino com ele nas minhas férias. Agora a parte física, o Pablo montou uma programação pra mim, que antecedeu a temporada. Tudo para chegar bem, com detalhes físicos  que eu não tinha antes.

Giovanna Matiello

Giovanna Matiello

65 posts | 0 comments

Comments are closed.