Emprestado pelo Flamengo, Pedro Nunes é anunciado no Corinthians

Emprestado pelo Flamengo, Pedro Nunes é anunciado no Corinthians

Like
384
0
segunda-feira, 28 dezembro 2020
Basquete Brasileiro

No último domingo (27), o Corinthians confirmou a chegada do ala-armador Pedro Nunes. Dessa maneira, o Flamengo cedeu por empréstimo o jovem de 20 anos para a equipe paulista até o final da temporada de 2020/21. No Rubro-negro, por sua vez, segundo a assessoria, o jogador tem contrato até meados de 2021. No Timão, será dono da camisa 24.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Pedro chegou ao clube carioca em julho de 2019 e participou de 21 jogos na temporada 2019/2020 do NBB. Além disso, em 2020/21, esteve presente em oito duelos. Sendo assim, neste NBB, tem médias de 1.4 ponto, 0.5 rebote e 0.8 assistência por partida.

Trajetória de Pedro Nunes

Em suma, o ala-armador fez sua base no Club Joventut Badalona, da Espanha, e, posteriormente, foi para a IMG Academy, nos Estados Unidos, onde esteve desde setembro de 2018. Pelo Flamengo, também participou do NBB Sub-20 e da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Além disso, em outubro deste ano, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Por fim, em sua despedida, por ora, do time rubro-negro, Pedro Nunes exaltou o clube.

Sou muito grato a toda comissão técnica, diretoria e principalmente os jogadores [do Flamengo], que além de meus companheiros, tornaram-se meus amigos! Com certeza vou levar todos os ensinamentos e aprendizados que tive com todos. É um grupo de vencedores, e tenho muito orgulho de ter aprendido com os melhores”, declarou o ala-armador.

Foto destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/CR Flamengo

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

134 posts | 0 comments

Comments are closed.