Empate no Derby Paulista e corintianas batendo o Vitória

Empate no Derby Paulista e corintianas batendo o Vitória

Like
277
0
terça-feira, 06 agosto 2019
Diário de Bordo Poliesportivo

Diário de Bordo Poliesportivo é uma uma coluna que conta as peripécias de Bruno Filandra Lopes e seus amigos em jornadas esportivas por estádios e ginásios Brasil afora. Em síntese, será descrito ao leitor todos os principais acontecimentos da semana de jogos. Sejam eles quantos forem. Dessa forma, Filandra, juntamente com José “Seu” XavierLéo Xavier, Cris Xavier, Victor Henrique, Léo Aquino e Claudinha, acompanharam Corinthians x Palmeiras, o Derby Paulista pelo Campeonato Brasileiro. Mas também acompanhou sozinho Corinthians x Vitória, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Ambos os jogos no último domingo (4). Viaje com a equipe da Poliesportiva nos bastidores do jornalismo esportivo.

Corinthians 2 x 1 Vitória

A ideia inicial era fazer uma rodada tripla. Tinha a intenção de também assistir Juventus x Desportivo Brasil, pela Copa Paulista, na Rua Javari. No entanto, o sono fez com que passasse a manhã em casa. Saí de casa por volta do 12h30 (horário de Brasília), almocei, e segui para o Parque São Jorge. Um bom público esteve presente no estádio. Mas não foi apenas isso que me chamou atenção. Como se já não bastasse o gélido dia que fazia, o vento forte também esteve presente por todo o tempo.

Em campo, o Corinthians dominou a partida. No 1º tempo esteve no campo de ataque praticamente por todo período. Porém, o primeiro gol só saiu aos 22 minutos. Vitória lançou para Millene dentro da área, que chutou à direita da goleira Mariana: 1 x 0 para o Corinthians. No 2º tempo as corintianas continuaram melhor em campo, e aos seis minutos, Gabi Zanotti recebeu pela esquerda e fez o segundo gol para a equipe do Parque São Jorge. O Vitória descontou aos 17′, com Roqueline num chute de fora da área.

As Alvinegras poderiam ter vencido com um placar mais elástico. Mas, a goleira das visitantes Mariana esteve em uma tarde inspiradora, e evitou o pior. Com a vitória por 2 x 1, o Corinthians encerrou a primeira fase na liderança com 42 pontos, e enfrentará o São José nas quartas de final. O Vitória terminou em 9º lugar, com 18 pontos. Assim sendo, ficou de fora da zona de classificação. Depois de um bom jogo e muito frio, era a hora de ir para o segundo jogo do dia.

 

Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Meus amigos e eu marcamos no Bar do Ceará uma hora e meia antes do jogo, e eu acabei chegando primeiro. Léo XavierCrisVictor Claudinha chegaram juntos. Posteriormente, chegaram Seu XavierLéo Aquino. Depois de muita conversa e muita música, seguimos para a Arena Corinthians. No estádio nos dividimos, onde cada um foi para um setor. Apenas eu e Seu Xavier fomos para o Setor Sul.

Corinthians x Palmeiras fizeram um derby quente. O Palmeiras começou melhor a partida, mas foram os corintianos que abriram o placar. Aos 12 minutos, Sornoza cobrou falta pela direita, e Manoel mandou de cabeça para o gol: Corinthians 1 x 0. Ao longo do período a equipe local foi quem mais chegou na área adversária. Porém, sem sucesso. No 2º tempo, novamente o Palmeiras inicia com melhor atuação. No entanto, teve melhor sorte que na etapa anterior. Aos três minutos, Deyverson lançou pela esquerda, e Felipe Melo cabeceou para o gol, deixando tudo igual no Derby.

Enquanto o Corinthians arriscava mais no campo de ataque, o Alviverde apostava nos contra-ataques. No último lance da partida, Deyverson quase vira o placar em uma cabeçada. Mas Cássio espalmou para fora. No final do Derby, 1 x 1. Na classificação, enquanto o Palmeiras é o vice-líder com 28 pontos. O Corinthians está em 7º lugar com 20 pontos. Após o jogo, ainda houve tempo para eu e os amigos tomarmos um lanche na Radial Leste.

 

Foto destaque: Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva

Bruno Filandra

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

143 posts | 0 comments

Comments are closed.