Empate entre Canelo e Golovkin causa surpresa no mundo do boxe

Empate entre Canelo e Golovkin causa surpresa no mundo do boxe

Like
847
0
sexta-feira, 22 setembro 2017
Boxe

Uma verdadeira aula de boxe, assim foi a luta entre Saul Canelo Álvarez e Gennady Golovkin neste último sábado, 16, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Se tratava da luta mais aguardada do ano, que terminou empatada. Agora, os cinturões continuam com os respectivos donos.

Eles começaram estudando um ao outro. Saul Canelo teve leve vantagem no primeiro round. No segundo round Canelo continuou encima do adversário que só começou a reagir nos segundos finais.

No terceiro round Gennady começou  a atacar mais, pois sabia que estava em desvantagem. Mesmo com sangramento no nariz conseguiu entrar com alguns golpes, reduzindo a diferença na luta. E assim ele também continuou batendo no quarto assalto, conseguindo uma boa sequência sobre Canelo.

O quinto round foi mais equilibrado e com muita trocação entre eles. Assim também foi o sexto round. No sétimo round Canelo já não mostrava mais a pegada do início da luta e sofreu com os golpes de Gennady. No início do oitavo round Canelo sofreu uma sequência fantástica do lutador do Cazaquistão.  Canelo se recuperou nos últimos momentos e no nono round acertou um bom golpe no rosto do adversário. No décimo assalto Canelo continuou atacando, porém a luta terminou em empate , o que causou surpresa no público presente.

 

Foto de capa: Ethan Miller / AFP

 

Redator da matéria: Eduardo Verdasca, de São Paulo.

Eduardo Verdasca Antunes

Eduardo Verdasca Antunes

36 posts | 0 comments