Emanuel Navarrete x Christopher Diaz – Prognóstico da disputa de cinturão Pena WBO

Emanuel Navarrete x Christopher Diaz – Prognóstico da disputa de cinturão Pena WBO

Like
79
0
sexta-feira, 23 abril 2021
Boxe

Na Silver Spurs Arena, em Kissimmee, na Flórida, Emanuel Navarrete irá defender seu cinturão dos Penas (57.2kg) da WBO.  Neste sábado (24), Christopher Diaz que terá a dura missão de tirar o cetro do mexicano. Essa será a primeira defesa de Navarrete na categoria. O confronto Navarrete x Diaz deve acontecer depois das 23h (horário de Brasília). 

Por: Ayrton Niño

Emanuel “El Vaquero” Navarrete

Antes de tudo, Emanuel Navarrete dá indícios que pode ter um mandato nos Penas por muito tempo. Visto que, é um atleta técnico, alto para a categoria, muito forte também, muito provavelmente estará com alguns quilos mais do que seu adversário. O que pode lhe dar a vantagem no quesito de punch, da força dos seus golpes. Ainda mais, tem nos golpes curvos seus melhores pontos. Cruzados e ganchos podem abrir a vitória para o mexicano.

El Vaquero vem de vitória contra Ruben Villa, triunfo esse que lhe deu seu 2º título na carreira profissional no boxe. Antes, Navarrete havia sido campeão da categoria de baixo, dos Super-Galo (55.3kg). Nesta categoria, o mexicano fez seis lutas valendo o cinturão da categoria, e saiu vencedor em todas elas.

Christopher “Pitufo” Diaz

Por outro lado, o porto-riquenho Pitufo Diaz é um lutador muito valente. Busca o nocaute quase que em 100% do tempo, é um atleta que coloca muita força em seus golpes. Além disso, possui mãos rápidas, e já mostrou que pode fazer estrago com golpes singulares.

A última vez que Diaz subiu no ringue foi contra Jason Sanchez, e o Boricua saiu vencedor por decisão unânime. Pitufo já esteve envolvido em uma disputa de cinturão antes, e saiu derrotado contra Masayuki Ito. Portanto, o atleta de Porto Rico já tem a experiência necessária para esse tipo de situação.

Aposta indicada e palpites

Antes de mais nada, de acordo com a betwarrior.bet, no confronto Navarrete x Diaz, o atual campeão é favorito para manter a sua cinta. Assim, Navarrete está pagando apenas 1,09 para cada aposta feita. Enquanto que Diaz está pagando 7,50. De fato, El Vaquero merece surgir com esse status, é um lutador que já teve o cinturão da categoria de baixo, agora é campeão nos Penas. Contudo, deve-se pregar muito respeito com Pitufo , que tem sempre a possibilidade do nocaute. E sem dúvidas, será mais um capítulo da grande rivalidade do boxe entre México x Porto Rico.

Dessa maneira, nossa aposta indicada é de Vitória de Emanuel Navarrete. Como esse triunfo irá se desenrolar é de difícil definição. Os dois lutadores nunca foram nocauteados em suas carreiras, contudo é um encontro de mãos explosivas, e tudo pode acontecer. Assim, enxergar a possibilidade da luta não chegar até o último round é real, e essa opção está pagando 1,72.

Foto destaque: Divulgação/ Top Rank

Ayrton Niño

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

35 posts | 0 comments

Comments are closed.