Em virada eletrizante, Minas derrota São Paulo e encosta no Flamengo

Em virada eletrizante, Minas derrota São Paulo e encosta no Flamengo

Like
279
0
domingo, 20 dezembro 2020
NBB

Neste sábado (19), o Minas e São Paulo se enfrentaram pela 7ª rodada da NBB (Novo Basquete Brasil), no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim. Assim sendo, os mineiros venceram por 96 x 92 e triunfaram a oitava consecutiva no torneio. Por outro lado, o Tricolor Paulista amargou a sua terceira derrota na competição. Em suma, os destaques da partida foram David Jackson, com 21 pontos, Nesbit, 19 pontos, Johnson, 17 pontos; e a equipe da capital, Lucas Mariano e Shamell, 22 pontos e Bennett, 19 pontos. 

Por Juan Camilo, Mogi das Cruzes-SP

1º Quarto

Inicialmente, o jogo começou com o ritmo acelerado. Sendo assim, JP Batista descontou os primeiros pontos da partida, para o time mineiro. Depois disso, o Soberano partiu para o ataque, com Shamell e Lucas Mariano, infiltrou na defesa do Minas, e chutou para três pontos, abriu 10 x 7 parcialmente. Georginho de Paula castigou a defesa dos adversários, ampliou ainda mais o placar. No entanto, o time de Léo Costa, até ensaiou uma reação, porém, terminou com o São Paulo na frente por 19 x 21.

2º Quarto

No segundo período, o Tricolor Paulista “massacrou” o rival. Juntamente com Shamell, Georginho, Dawkins e Lucas Mariano. Então, com bolas de três pontos e a rápida transição de jogo, puniu o sistema defensivo dos mineiros. Com isso, ao longo do quarto, construiu uma longa vantagem na partida. Portanto, os rivais não tiveram reação e os paulistas chegaram a abrir 20 pontos de vantagem parcialmente. Por fim, se encerrou em 49 x 32.

3º Quarto

Do mesmo modo, o Time do Morumbi continuou na intensidade. Por outro lado, o Minas Tênis Clube buscou aos pontos, e  se recolocou na partida, com Nesbit. Porém, o ataque tricolor prosseguiu fazendo estrago na defesa mineira. Em contrapartida, aos poucos chegou a diminuir o prejuízo no placar. Assim, a vantagem de 20 pontos caiu para 11 e “equilibrou” a partida. Mesmo assim, o São Paulo continuou pontuando e venceu por 74 x 63. 

4º Quarto

Na busca da virada, Nesbit encaminhou o time para a virada. Por certo, o Soberano começou a se precipitar no passe final e fez com que o Minas encostasse no placar. Faltando dois minutos para o fim, o regata 25, de Minas, surpreendentemente, acertou uma bola de três pontos da zona morta e passou à frente no jogo. Em seguida, se armou na defesa, e aproveitou as chances desperdiçadas do São Paulo. JP Batista e David Jackosn, ampliram a vantagem. Nesse meio tempo, que se encaminhou para os minutos finais, apenas administrou a partida. Em conclusão, se encerrou com a virada espetacular dos mineiros, por 94 x 92.

Minas x São Paulo – E agora?

As duas equipes voltam a jogar na segunda-feira (21). Com isso, o Minas enfrenta o Pinheiros, às 14h30, o São Paulo recebe a Unifacisa, às 20h30 (todos em horário de Brasília).

Minas x São Paulo – Melhores Momentos da Partida

Entrevista Pós Jogo

1 – Shamell (São Paulo)

2 – David Jackson (Minas Tênis Clube)

Foto destaque: Ricardo Bufolin / ECP 

Vídeos das entrevistas: LNB 

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Me[...]

62 posts | 0 comments

Comments are closed.