Em uma das melhores lutas da noite, Pedro Munhoz vence o americano Jimmie Rivera no UFC Vegas 20

Em uma das melhores lutas da noite, Pedro Munhoz vence o americano Jimmie Rivera no UFC Vegas 20

6
568
0
domingo, 28 fevereiro 2021
UFC

Em disputa pela categoria peso-galo (até 57kg), Pedro Munhoz venceu Jimmie Rivera por decisão unânime. Em luta que ocorreu neste último sábado (27), em Las Vegas. Sendo assim, o brasileiro volta a colocar seu nome em peso na categoria dos galos no Ultimate.

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, o combate começou ardente com muita ação por parte de Munhoz. Todavia, Rivera respondeu a altura, trocou com contundência enquanto o brasileiro mantinha a pressão. Nesse ínterim, ambos trocaram bons low-kicks. Jimmie se movimentou muito em todos os instantes. Porém, Pedro aplicou ótimos cruzados com sua ótima movimentação no boxe. Rivera tentou amenizar e levar a luta para o chão mas sem sucesso. Todavia, Munhoz aplicou golpes singulares com veemência. O combate se desenrola de forma muito agressiva. Com uma trocação digna de uma peleja de boxe. O minuto final foi de pura trocação, com fortes low-kicks por parte do brasileiro. O round acabou e marcamos um (10-9) para Pedro Munhoz.

2° Round

Posteriormente, o segundo round iniciou tão agitado quanto o primeiro. Munhoz continuou na estratégia de seus low-kicks, que machucou com contundência o americano. Rivera tentou manter o combate no chão mas logo voltou a ficar em pé. A trocação continuou muito forte por parte de ambos, uma bela luta digna de boxeadores. Jimmie tentou desesperadamente entrar em queda, mas Munhoz defendeu bem demais. Nesse ínterim, continuou maltratando o americano com seus low-kicks, que acabaram com a base do americano. Porém, Rivera demonstrou um grande coração, aguentando as blitz. O minuto final foi de muita pressão do brasileiro. Ambos trocaram com veemência e mantiveram um ótimo combate. O round acabou e marcamos mais uma (10-9) para Pedro Munhoz, que ia vencendo até ali.

3° Round

Enfim, o derradeiro round começou da mesma maneira. Sendo assim, Munhoz manteve a pressão e os ótimos low-kicks. Jimmie tentou encurtar a distância, conectou bons golpes mas o brasileiro também conectou bons golpes de encontro. O brasileiro arriscou mais seus chutes altos, mesclando com golpes frontais. Rivera trocava a base com frequência, já que os low-kicks do brasileiro fizeram o americano retroceder. Pedro utilizou bem seu Muay Thai, mesclou seus fortes chutes altos com seus golpes de encontro. O minuto final de luta foi mais morno em comparação aos primeiros rounds. Porém, ambos trocaram forte nos últimos segundos. Em suma, o combate terminou e presenciamos uma das melhores lutas da noite.

Em suma

Bem, amantes do MMA. O brasileiro voltou a vencer e de maneira muito contundente. Nesse ínterim, Munhoz e Rivera fizeram uma verdadeira guerra no cage do UFC. Prevemos e torcemos por um ótimo futuro para Pedro na categoria peso-pena (até 66kg) do UFC…

Imagem destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

53 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title