Em sua estreia no UFC, Michael Chandler atropela Dan Hooker

Em sua estreia no UFC, Michael Chandler atropela Dan Hooker

5
507
0
domingo, 24 janeiro 2021
UFC

Na segunda luta mais aguardada do UFC 257. O ex-tricampeão peso-leve do Bellator (até 70kg), Michael Chandler. Estaria colocando os pés no octógono pela primeira vez após competir 11 anos na organização de Scott Coker. Por outro lado, estava o neozelandês Dan Hooker, sexto colocado do ranking e que parecia ter tudo para estragar a noite de estreia do americano.

Porém, em apenas dois minutos e meio do primeiro round. Michael Chandler superou a desvantagem física que tinha em relação ao adversário. Sendo assim, conquistou uma das melhores vitórias de estreia no Ultimate. Fincando sua bandeira no topo da categoria até 70kg.

Por: Carlos Figueira, de Recife (PE)

1° Round

Primeiramente, aproveitando sua vantagem física, pelo menos 10 centímetros de altura e envergadura a mais, Hooker começou a luta atacando a distância, desferindo vários chutes baixos e na linha de cintura. No decorrer do round, Chandler começou a encurtar, acertando golpes potentes na linha de cintura do neozelandês. Até que em determinado momento, o americano atacou embaixo com um direto e voltou com um cruzado em cima que acertou o queixo do adversário em cheio. Hooker foi a lona e ficou a mercê do ground and pound do estreante, que encerrou o combate com mais alguns socos.

Em suma

Enfim, com um belo nocaute no primeiro round, a aprovação do patrão Dana White e um bônus de performance da noite. Michael Chandler não poderia pedir por uma estreia melhor na maior organização de MMA do mundo, e aproveitando o embalo, ele desafiou os principais nomes da categoria; Conor McGregor, Dustin Poirier e, é claro, o campeão Khabib Nurmagomedov. Mas por enquanto, sem a confirmação de que o russo voltará ou não, só nos resta esperar pelo desenrolar dos próximos capítulos.

Foto destaque: Reprodução/UFC

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.