Em situações opostas no NBB, Pinheiros recebe Vasco pensando na vitória

Em situações opostas no NBB, Pinheiros recebe Vasco pensando na vitória

Like
957
0
sábado, 03 fevereiro 2018
Basquete

Neste sábado, 03 de fevereiro, a décima quarta rodada do returno do Novo Basquete Brasil tem continuidade, e cobertura total da Rádio Poliesportiva. Direto do ginásio Henrique Vilaboin em São Paulo, o E.C Pinheiros recebe o C.R Vasco da Gama, em confronto que permitirá ao Pinheiros encostar nos líderes, e ao Vasco fugir das últimas posições no campeonato.

Holloway, 23 pontos, 12 rebotes e seis assistências no último jogo . FOTO: Novo Basquete Brasil Site Oficial

O Pinheiros, comandado pelo técnico César Guidetti, é o sexto colocado no campeonato. O time está motivado depois da vitória sobre o Botafogo no meio da semana. Além disso, quer manter o retrospecto contra o Vasco no saldo positivo, tendo em vista que no primeiro turno do NBB, os paulistas venceram os cruz-maltinos por 82 a 71, atuando na casa dos adversários.  A última partida contra o Botafogo serviu de redenção para o Pinheiros na competição, afinal o time de César Guidetti havia perdido os cinco jogos anteriores de forma consecutiva.  Na última partida, o destaque do Pinheiros foi o ala Holloway, que deixou a quadra como cestinha e principal nome nas assistências.  Foram 23 pontos, doze rebotes e seis assistências no jogo contra o Botafogo.

Já o Vasco da Gama, embora em posição desconfortável na competição (11 colocado, com apenas seis vitórias em 18 jogos disputados) pensa jogo após jogo para seguir fazendo jogos competitivos no Novo Basquete Brasil.  Na última partida vascaína no NBB, por exemplo, a equipe não teve sucesso, afinal foi a Mogi das Cruzes e foi derrotada pelo placar de 89 a 80, o que manteve a equipe cruz-maltina na 11 posição. Já são sete rodadas consecutivas que o time comandado pelo técnico André Barbosa, está na mesma colocação do campeonato.

Mesmo apresentando aproveitamento insatisfatório de 33,3 % no NBB, alguns jogadores do Vasco se destacaram individualmente na última partida. São os casos do pivô Lucas Mariano, responsável por 20 pontos, sendo dez deles só no último quarto.

O Pivô Lucas Mariano, é um dos destaques do time do Vasco da Gama. FOTO: Novo Basquete Brasil Site Oficial

Além dele, o ala Gustavo Basílio, que registrou seu novo recorde da carreira no NBB ao anotar 18 pontos (7/10 nos arremessos de quadra). Outro nome de destaque, é o garoto Alexei, de 20 anos, outra peça importante do time carioca, assim como o norte-americano David Jackson, que apesar de pouco inspirado no quesito pontuação – registrou apenas quatro pontos – deixou a quadra com oito rebotes e oito assistências.

Acompanhe a melhor transmissão do Novo Basquete Brasil, neste sábado, a partir das 16h30. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou então ouça nos aplicativos para smartphones ou android, RadiosNet, ou TuneIn, buscando a emissora Rádio Poliesportiva na Lupa.  Murilo Franco comanda o Show de Basquete na Poliesportiva, com comentários e trabalhos técnicos de Ramoni Ártico, e reportagens de Ivan Marconato. Não percam! Novo Basquete Brasil é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Foto de Capa: Ivan Marconato- Rádio Poliesportiva

Redator da Matéria: Ivan Marconato, de São Paulo

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Comments are closed.

Menu Title