Em situações opostas no Brasileiro, São Paulo e Flamengo duelam no Morumbi

Em situações opostas no Brasileiro, São Paulo e Flamengo duelam no Morumbi

Like
1168
0
sábado, 01 outubro 2016
Brasileirão Série A

A história mostra cinco títulos nacionais para cada lado. E mais um capítulo dessa história emocionante será escrito. Afinal de contas, São Paulo e Flamengo se enfrentarão no próximo sábado, 01 de Outubro, a partir das 16 horas, no estádio do Morumbi.  A partida é de fundamental importância para as duas equipes, afinal o Flamengo, na ponta da tabela, segue em perseguição ao líder Palmeiras; enquanto o adversário, São Paulo, tenta afastar-se das últimas posições do Campeonato Brasileiro.

São Paulo e Flamengo duelaram no primeiro turno em Brasília. Empate de 2 a 2. Foto: Coluna do Flamengo

A partida apresentará surpresas para os torcedores. Afinal de contas, o São Paulo virá a campo com algumas mudanças em relação ao último jogo, em que a equipe foi derrotada pelo Vitória, em Salvador. O técnico Ricardo Gomes modificou a equipe em três posições.  Na zaga, Lugano entra no lugar de Lyanco.  Bruno ganhou a posição de Buffarini na lateral direita, enquanto Kelvin ficou com a vaga de Luiz Araújo no ataque. O São Paulo deve ir a campo com a seguinte escalação: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Wesley, Kelvin, Cueva e Carlinhos; Chavez.

Já o Flamengo, vice-líder do campeonato, com 53 pontos ganhos, está em busca da primeira colocação. O elenco está motivado, pois vem de vitória diante do Cruzeiro no Brasileirão. Entretanto, a equipe rubro-negra está fora da Copa Sul-Americana, tendo em vista que foi derrotada para o Palestino, do Chile, por 2 a 1, e foi eliminado na fase oitavas-de-final da competição continental. O Flamengo venceu o Palestino no Chile por 1 a 0, mas pelo fato de ter sofrido gols na partida do Rio de Janeiro, foi eliminado da Copa Sul-Americana.

No Morumbi, a equipe do Flamengo tem grandes dificuldades para conseguir angariar vitórias. Foto: ESPN

O técnico Zé Ricardo ficou chateado com a eliminação na Copa Sul-Americana, mas procurou ver o lado positivo na saída do Flamengo da competição. “Sábado tem outro jogo. Pode ter este lado bom, de diminuir viagens desgastantes, mas vínhamos nos preparando para enfrentá-las com o menor prejuízo possível. Se tem um lado bom em ser eliminado, é esse”; explicou o técnico do Flamengo.

São Paulo e Flamengo tem uma história de confrontos gloriosos entre as duas equipes. Rubros Negros e Tricolores começaram a escrever essa bonita página do futebol brasileiro há 66 anos, ou seja, desde 1950. Nesse período, 58 partidas entre as duas equipes foram realizadas, sendo que o São Paulo venceu 23 vezes, e o Flamengo saiu vitorioso em 18 oportunidades.  17 confrontos entre as duas equipes terminaram empatados.

E você acompanha o próximo capítulo desse confronto histórico na Rádio Poliesportiva nesse sábado, 01 de Outubro, a partir das 15h30 na Rádio Poliesportiva, com a melhor equipe do Rádio esportivo brasileiro.  Com a narração de Paulo Arnaldo Lima, comentários de Gustavo Alves, e reportagens de Ivan Marconato. Rafael Brito estará na apresentação da jornada e no plantão esportivo. Não percam. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Por Ivan Marconato

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title