Sem três titulares poupados pelo técnico Levir Culpi, o Santos empatou em 0 a 0 com o Fluminense, na noite desta segunda-feira, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe permanece na terceira colocação do torneio, com 36 pontos. Com o resultado, o Flu caiu uma posição e agora é o 10° na competição.
Com um jogo a mais, Santos está a 11 pontos do líder Corinthians – Foto: Ivan Storti/Santos FC
Com a volta aos gramados do zagueiro Gustavo Henrique, que ficou 11 meses de molho em razão de uma cirurgia no joelho, e sem David Braz, Copete e Bruno Henrique, o Peixe criou as melhores chances do primeiro tempo, mas só deu o primeiro chute contra o gol do Fluminense aos 12 minutos, com Thiago Ribeiro. Dois minutos depois, foi a vez de Victor Ferraz mandar a bola rente à trave do goleiro Júlio César.
O alvinegro praiano teve ainda outras boas chances com Lucas Limas e Léo Cittadini, que chutou de fora da área para boa defesa do arqueiro tricolor. O Fluminense, que melhorou a marcação ao longo da primeira etapa, em compensação, não levou perigo ao gol de Vanderlei.
Na segunda etapa, os visitantes começaram melhores. Aos 5 minutos, o volante Wendel, em um bom contra-ataque do Fluminense, driblou o goleiro alvinegro e finalizou na trave, em uma das melhores oportunidades de gol na partida.
Aos 20 minutos , o atacante colombiano Vladimir Hernández tentou por cobertura e mandou muito perto do gol do Fluminense. Dez minutos depois, Gustavo Henrique cabeceou para defesa de Júlio César.
Mas foi só. Zero a zero em partida morna no Pacaembu, para decepção de quase 20 mil torcedores presentes.
O Peixe encara na próxima rodada o Coritiba, fora, domingo. Já o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã, na segunda-feira que vem.
Santos FC 0 x 0 Fluminense
Local: Estádio do Pacaembu, às 20 horas do dia 14 de agosto de 2017;
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro – GO;
Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha – GO ;
Cartões amarelos: Alison e Lucas Lima (SFC); Henrique Dourado e Marlon Freitas (FLU);
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vladimir Hernández (Jean Mota), Ricardo Oliveira (Kayke) e Thiago Ribeiro (Lucas Crispim). Técnico: Levir Culpi.
Fluminense: Julio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Marcos Júnio) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.
Crédito da imagem destacada: Ivan Storti/Santos FC