Em partida monumental de Vanderlei, Santos vence Grêmio na estreia do Brasileirão

Em partida monumental de Vanderlei, Santos vence Grêmio na estreia do Brasileirão

Like
494
0
segunda-feira, 29 abril 2019
Brasileirão Série A

Por: Yan Arvani, de São Paulo(SP)

A Arena do Grêmio recebeu uma bela partida na manhã deste domingo (28). Santos e Grêmio se enfrentaram e buscavam começar o Brasileirão vencendo. O jogo foi eletrizante, com as duas equipes propondo o jogo o tempo todo, mas o Grêmio não contava com a manhã inspirada de Vanderlei, que salvou em Santos em diversos momentos da partida. Com a vitória por 2 x 1, o Santos venceu na estreia fora de casa pela primeira vez na história do Brasileirão. Além disso, quebrou um longo jejum fora de casa. A última vitória havia sido em Fevereiro, contra o Altos-PI pela primeira fase da Copa do Brasil.

1º TEMPO

Logo no início do primeiro tempo, aos 4’ Eduardo Sasha recebeu dentro da área, dominou no peito e bateu de direita, sem chances para o goleiro Paulo Victor, marcando seu primeiro gol no ano.  Após o gol o jogo ficou mais fechado, com as duas equipes trocando passes, mas sem conseguir assustar o goleiro adversário. Aos 25’, Jean Pyerre arriscou de fora e Vanderlei fez bela defesa.

Aos 27, o venezuelano Soteldo pegou a bola no meio-campo, driblou Maicon e de fora da área finalizou rasteiro. Paulo Victor bem posicionado, fez a defesa. Aos 29’, Leonardo recebe dentro da área e chuta para mais uma bela defesa de Vanderlei. Aos 34’, o Santos chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Paulo Victor dá um soco na bola, Felipe Jonatan se antecipa a marcação e faz o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Já no fim da partida, aos 44’, o Grêmio chegou a marcar o gol, mas o VAR anulou, após verificar a posição irregular de Cortez, na hora do cruzamento. Ainda teve tempo para mais uma chance, na cobrança de falta de Jean Pyerre, Vanderlei jogou para escanteio, aos 47’.

2º TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o técnico Jorge Sampaoli colocou o volante Alison no lugar de Jean Mota. Aos 6’, Victor Ferraz cruzou, Geromel afastou de cabeça e no rebote, Felipe Jonatan finalizou de fora da área, para a boa defesa de Paulo Victor. Logo após essa jogada, Renato Gaúcho tirou o volante Alisson e colocou Diego Tardelli na equipe gaúcha.

Aos 13’, o Santos quase ampliou o marcador. Após contra-ataque, Soteldo acionou Jean Lucas, que finalizou por cima do gol de Paulo Victor. Aos 22’, Sasha deu lugar ao paraguaio Derlis González. Aos 26’, Vanderlei brilhou mais uma vez. Luan finalizou da entrada da área e o goleiro fez bela defesa. Aos 28’, Felipe Vizeu entrou no lugar de Cortez. Aos 30’, após cruzamento na área, Lucas Veríssimo tentou afastar e quase marcou contra.

Aos 35’, o uruguaio Carlos Sanchéz entrou no lugar do garoto Jean Lucas. Aos 39’, mais uma Vanderlei salvou o Santos. Após uma sequência de chutes de André e Tardelli, o goleiro do Santos defendeu três vezes seguidas. Aos 43’, André tentou de bicicleta, a bola bateu na trave e no rebote, Tardelli finalizou para a defesa de Vanderlei. Aos 47’, Everton passou pela marcação de Gustavo Henrique, bateu cruzado e dessa vez não deu chance a Vanderlei, diminuindo o placar na Arena. Após o fim da partida, Derlis González foi reclamar com a arbitragem e acabou sendo expulso.

Com a vitória, o Santos consegue os primeiros pontos no Brasileirão e fica na 4ª colocação. Na próxima rodada, recebe a equipe do Fluminense, na quinta-feira (2) às 19h15 (horário de Brasília) na Vila Belmiro. Já a equipe do Grêmio viaja até Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí, na quarta-feira (1) às 19h15 (horário de Brasília) na Ressacada.

Foto em destaque: Santos F.C- Site Oficial

Yan Arvani

Yan Arvani

26 posts | 0 comments

Comments are closed.