Em partida disputada, Unifacisa vence Bauru na prorrogação

Em partida disputada, Unifacisa vence Bauru na prorrogação

Like
168
0
segunda-feira, 28 outubro 2019
NBB

Na noite deste domingo (28), no Ginásio Panela de Pressão, o Unifacisa derrotou o Bauru na prorrogação por 99 x 92. Após a derrota para o Franca, o Jacaré voltou a vencer em sua 4ª partida no NBB 12. Por outro lado, o Dragão, em seu 3º jogo, segue sem vitórias na competição. Os grandes nomes da equipe vencedora foram o americano Barnes, cestinha da partida com 27 pontos, e Douglas Nunes, com um duplo-duplo. Já pelo lado mandante, também com um duplo-duplo, o americano Massey foi o destaque.

1º quarto

Quem saiu na frente, em grande estilo, foi a equipe visitante. Gabriel marcou os primeiros pontos da partida em uma bola de três. Após vários erros de ambos os lados, os donos da casa viraram depois de uma cravada do canadense Wiggins. Posteriormente, os erros ainda eram protagonistas, mas isso mudou quando o Jacaré, com duas bolas de três, tomou a frente do marcador. Massey respondeu com um toco e uma bola de três no mesmo lance. Contudo, após um grande equilíbrio, quem terminou na frente, com 25 x 20, foi o Unifacisa, que foi preciso nos segundos finais do quarto.

2º quarto

Apenas depois de 2:30, Jáu acertou um arremesso de três e fez os primeiros pontos do quarto. O equilíbrio reinou mais uma vez em quadra, e as bolas de três também. Douglas Nunes acertou duas para os visitantes, enquanto Massey, também com duas, mantinha os mandantes vivos. Porém, Gemadinha, a 2:18 do fim, acertou outra de três e comandou o Jacaré para a a vitória parcial da partida por 43 x 40.

3º quarto

O Dragão voltou com tudo e virou o marcador após cravada de Renato e mais duas bolas de três de Massey. Os donos da casa seguravam a pressão, mas Barnes, três vezes, e Vidal, uma vez, colocaram os paraibanos na frente de novo em bolas de três. Wiggins até tentou fazer o Bauru voltar a partida e encostar no placar, mas os visitantes continuaram com o controle nos minutos finais e permaneceram na frente, terminando o quarto vencendo por 69 x 63.

4º quarto

O Unifacisa se defendia bem e conseguia administrar sua vantagem. Todavia, Renato acertou uma de três para os donos da casa e a partida começou a pegar fogo. Houve uma igualdade por alguns minutos, mas os visitantes conseguiram retomar o controle e aumentar a diferença. Logo, após ver sua equipe seis pontos atrás, o técnico do Bauru pediu tempo e seus comandados voltaram com tudo em busca do resultado. Sendo assim, o empate chegou com Faggiano faltando 0:44 para o fim e prevaleceu após erros dos dois lados nos segundos finais. Portanto, o 4º quarto fechou em 83 x 83.

Prorrogação

No início, os donos da casa deram a entender que colocariam uma pressão para criar uma vantagem e tentar cadenciar o jogo. Contudo, os visitantes logo se recuperaram e trataram de voltar a frente do placar. Barnes fez de três e, junto de Diego Nunes, passou a comandar as ações do Unifacisa. Pepo Vidal tratou de se juntar a dupla e, nos minutos finais, fez importantes pontos para administrar a diferença e decretar a vitória do Jacaré: 99 x 92.

E agora?

O Bauru segue sem vencer e, portanto, se encontra na 14ª colocação. Seu próximo compromisso será na quinta-feira (31), novamente em casa, contra o Basquete Cearense, às 20h (horário de Brasília). Já o Unifacisa, chegou a 3ª vitória em quatro jogos e, ainda mais, está na 5ª posição do NBB. Na segunda-feira (4), a equipe volta a quadra. Como mandante, encara o Botafogo, às 20h.

Foto destaque: Divulgação/NBB Caixa

Avatar

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

40 posts | 0 comments

Comments are closed.