Em noite inspirada de Sole James, as Sereias da Vila vencem as Hulks amazônicas e chegam a grande final

Em noite inspirada de Sole James, as Sereias da Vila vencem as Hulks amazônicas e chegam a grande final

Like
1233
0
domingo, 09 julho 2017
Futebol Feminino

O jogo da semifinal do Brasileirão Feminino entre Santos e Iranduba conteve todos os ingredientes. Muita disputa, drama e belos gols. Os cerca de 7 mil e 500 torcedores presentes na Vila Belmiro acompanharam uma bela partida de futebol na noite deste sábado (08/07)na Vila Belmiro. O Santos esteve à frente no placar em três momentos. Porém, a equipe amazônica do Iranduba foi guerreira e em nenhum momento desistiu da possibilidade de reverter o resultado do primeiro jogo.

Quem imaginava facilidades pelo lado do Santos, não tinha ideia do que aconteceria na sequência de situações do jogo. O Santos vencera o primeiro jogo lá na Arena da Amazônia por 2 a 1. Sem dúvida, uma grande vantagem para atuar em casa diante da sua torcida. Ainda mais que aos 4 minutos da primeira etapa, o Santos armou um belo contra-ataque. Kati fez um belo passe em profundidade pelo setor direito fazendo a bola chegar a artilheira, a argentina Sole James. A atacante santista não desperdiçou a oportunidade que surgiu logo no inicio do jogo. Ela dominou, manobrou em direção ao gol e inaugurou o placar na Vila Belmiro.

O Santos passou a ter um certo controle do jogo e chegou ao ataque algumas vezes em situações para marcar o segundo gol. Parecia que o Santos conseguiria uma vitória tranquila e definiria o confronto logo de cara. Até por que o Iranduba demonstrava um certo nervosismo. Mas tudo mudou quando houve um lance ocasional de toque na bola da Brena dentro da área santista, aos 26 minutos da primeira etapa. O árbitro Salim Fende Chavez viu o toque e não teve dúvidas para marcar o pênalti para o Iranduba. Djeni bateu e marcou o gol de empate.

Após o gol de empate da Iranduba, a equipe amazônica passou a pressionar o Santos em busca do segundo tempo. Foi assim até o término do primeiro tempo. Após o intervalo, as duas equipes voltaram dispostas e o jogo ficara intenso.  Aos 7 minutos, o Santos chega ao segundo gol, após Ketklen escorar de cabeça, Sole dominar, manobrar em direção ao gol e marcar o 16º gol na competição.  O time do Iranduba, apesar de um novo revés na partida, partiu para cima! O técnico Sérgio Duarte modificou para deixar a equipe bem ofensiva. Thaís Regina e Mica entraram para reforçar o poder de ataque.

 

Jogo movimentado com belos gols na Vila Belmiro entre Santos e Iranduba. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

Aos 34 minutos, o Iranduba novamente chegou ao empate. Letícia subiu ao ataque pelo lado esquerdo e cruzou a bola na área. A defesa santista cortou para a direção errada. A bola veio em direção a Mari que subiu e tocou de cabeça para marcar o gol de empate e deixar o final  de jogo dramático. Se o Iranduba marcasse o terceiro gol, conquistaria a vaga na final, pelos fator gols fora de casa. Nessa situação, o Iranduba se entusiasmou e acreditou na possibilidade do gol da classificação. Porém, o Santos tirou a esperança logo depois dos 45 minutos. Brena recebeu um  belo passe pelo meio e da entrada da área, chutou para o gol encobrindo a goleira Rubi. Foi um belo gol! Gol da confirmação da classificação do Santos.

O Santos chega a final ao Campeonato Brasileiro Feminino. A adversária será o Corinthians que neste domingo venceu o Rio Preto por 1 a 0.

Após o jogo, as jogadoras do Santos conversaram com a Natália Santana. Confira as entrevistas.

 

Entrevista com a jogadora Brena, autora do 3º gol, do Santos:

 

Entrevista com técnico Caio Couto, do Santos:

 

Entrevista com a jogadora Maria, do Santos:

 

Foto de capa: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

Reportagens: Natália Santana.
Edição das entrevistas: Rafael Brito
Redator da matéria: Paulo Arnaldo

 

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title