Em noite de Kueka, Corinthians goleia Santo André e se recupera na LPF

Em noite de Kueka, Corinthians goleia Santo André e se recupera na LPF

Like
148
0
sexta-feira, 09 outubro 2020
Futsal

Pela 2ª rodada da Liga Paulista de Futsal 2020, o Corinthians recebeu o Santo André, na noite desta sexta-feira (9), no Wlamir Marques, com sua equipe sub 20 e não tomou conhecimento do favoritismo do time do ABC. Sendo assim, em grande partida de Kueka, os meninos aplicaram um 4 x 2, com autoridade e somaram os três primeiros pontos na competição, a qual o timão é o atual campeão.

1º tempo

Com uma equipe reduzida e de garotos da base, o Corinthians começou pressionando o Santo André em sua primeira linha. Com isso forçava o erro do adversário e na recuperação da bola, partia com velocidade pro ataque. Dessa forma, esta estratégia surpreendeu a equipe do ABC, que não conseguia acompanhar os garotos do timão no retorno da marcação defensiva. Assim foram saindo os gols dos donos da casa com Kueka e Marcelo. Por outro lado, o Santo André sem forças para atacar, devido a intensidade ofensiva do Corinthians, se limitava a parar o ataque do Timão com faltas. Portanto, terminou o primeiro tempo com dois gols de desvantagem e o limite de faltas estourados.

2º tempo

O Corinthians iniciou a etapa com a mesma estratégia do primeiro tempo. Marcação alta, forçando o erro do time do ABC e retomada de bola em velocidade para o ataque. E a história se repetiu: numa dessas roubadas de bola, novamente Kueka, que neste sábado completará 18 anos, avançou em velocidade e cara a cara com o goleiro Matheus, marcou o terceiro do timão. Dessa forma, forçando o Santo André, com menos de cinco minutos do 2º tempo, a colocar o goleiro linha. O escolhido para a função foi o Leandro Rezala. Com isso, a vantagem numérica e troca rápida de passes entre linhas, o próprio Rezala diminuiu para o Ramalhão.

Mas com a necessidade de manter o goleiro linha em quadra, o time se expôs defensivamente, proporcionando que Corinthians chegasse ao gol quarto gol com Guilhermão. Ainda deu tempo do habilidoso Xaropinho, jogador vindo dos campos de várzea do ABC, descontar e dar números finais a partida. A saber, a vitória é um prêmio a ousadia do treinador Gustavo (substituto de André Bié hoje). O treinador que lançou um jogador de 17 anos que sequer passou ainda pelas categorias sub 20 e já promovido ao principal do timão, decidiu o jogo.

Promovido a equipe principal do Corinthians em 2019, Marcelo comemora seu gol na noite de hoje, no Wlamir Marques. Foto:Yuri Gomes

 

E agora?

Com a vitória, o Corinthians somou seus três primeiros pontos na LPF 2020 e na luta pelo tricampeonato consecutivo, tem partida marcada contra o São Bernardo no dia 15. Provavelmente, no ginásio Presidente Ciro. Em contrapartida, os comandados do técnico Ivan Gomes, recebem o Taboão, que está com 100% de aproveitamento. A partida será no Noêmia Assumpção, dia 16.

Melhores Momentos

Em breve.

Foto destaque:

Hézyo Sadú

Hézyo Sadú

15 posts | 0 comments

Comments are closed.