Em jogo polêmico, Corinthians empata com Flamengo no clássico das multidões

Em jogo polêmico, Corinthians empata com Flamengo no clássico das multidões

Like
1251
0
segunda-feira, 31 julho 2017
Brasileirão Série A

A Arena Corinthians esteve próxima de sua lotação máxima na tarde deste domingo, no confronto entre Corinthians x Flamengo, pela 17ª rodada do Brasileirão. Foram 45.110 presentes ao estádio. Em campo, as equipes se portaram bem ofensivas, mas ficaram no 1×1.

O Corinthians no primeiro tempo foi a equipe que mais vezes chegou ao gol. Apostava nas laterais para chegar à meta adversária. Aos 12 minutos, Maycon cruza da direita e Jô marca, mas o assistente vê impedimento na jogada. A equipe da casa continuou pressionando e abriu o placar aos 21 minutos. Balbuena rouba a bola e toca para Jô. O atacante invade a área e chuta cruzado à esquerda de Diego Alves. 1×0 Corinthians.

O Flamengo tenta correr atrás do prejuízo apostando em uma linha ofensiva formada, com os jogadores apostando no toque de bola, mas esbarravam na marcação da zaga corintiana. O Corinthians sofre uma baixa com Marquinhos Gabriel que foi substituído sofrendo dores. Em seu lugar entrou Giovanni Augusto. O primeiro tempo termina com vantagem para a equipe da casa.

No segundo tempo o Corinthians teve a chance de ampliar o placar aos 8 minutos. Guilherme Arana chuta pela esquerda, Jô tenta alcançar de carrinho, mas a bola vai para fora. O Flamengo assume o controle do jogo e passa a pressionar o Corinthians. A primeira chance de empate foi aos 11 minutos. Em cobrança de escanteio, Everton lança na área, Juan cabeceia para o chão e Cássio salva após a bola quicar.

A pressão flamenguista continua. A equipe criava jogadas pelo lado direito de ataque e deu muito trabalho para a defesa adversária. Até que aos 25 minutos, após cobrança de escanteio de Pará, Juan cabeceia e de voleio, Réver deixa tudo igual. A virada quase vêm aos 28 minutos. Pela direita, Guerreiro toca para William Arão, que toca para Diego sozinho, que chuta por cima do gol.

Aos 43 minutos, o Corinthians quase marca contra. Márcio Araújo cruza pela direita e Pedro Henrique chuta na trave tentando desviar a bola. Na sobra, Fagner cabeceia pra fora. Depois de tanta pressão, o Corinthians quase desempata aos 45 minutos. Maycon toca para Jô, que chuta cruzado pela esquerda. Diego Alves espalma, a bola passa próxima à linha do gol, mas vai para fora. O jogo termina com 1×1 no placar.

Líder com 41 pontos, o Corinthians continua com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado. Seu próximo jogo será em Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Mineirão. Já o Flamengo agora soma 29 pontos e está em quinto lugar. A equipe jogará novamente em São Paulo, na próxima rodada. Enfrenta o Santos nesta quarta-feira, no Pacaembu.

 

Corinthians 1×1 Flamengo

 

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Gabriel (Camacho), Maycon, Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho, Clayson (Pedrinho) e Jô.

Técnico: Fábio Carille

 

Flamengo: Diego Alves, Pará, Réver, Juan, Trauco (Berrío), Márcio Araújo, Cuéllar (William Arão), Éverton Ribeiro, Diego (Vinicius Junior), Éverton e Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo

 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

Assistente 2: Pablo Almeida da Costa (MG)

Quarto Árbitro: Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Assistente Adicional 1: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistente Adicional 2: Jerferson Antônio da Costa (MG)

 

Estádio: Arena Corinthians

Público: 45.110

Renda: R$ 2.823.378,80

 

Por Bruno Filandra Lopes

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title