Em jogo histórico, Niterói Basquete supera Atitude pelo Carioca

Em jogo histórico, Niterói Basquete supera Atitude pelo Carioca

Like
280
0
quinta-feira, 01 outubro 2020
Campeonato Carioca

Na noite de quarta-feira (30), pelo Campeonato Carioca de Basquete, o Clube Desportivo Atitude e Niterói Basquete se enfrentaram no Maracanãzinho. Embora o duelo tenha entrado para a história do CDA, o time de Nikity saiu com a vitória pelo placar de 77 x 42Spencer Morton foi o cestinha do duelo com 16 pontos. Do outro lado, Carlos Cesar fez 13. Além disso, Bahia foi o líder em rebotes com 10.

Por Yuri Murta, Rio de Janeiro-RJ

1º quarto

Mesmo com um início cheio de erros dos dois lados, o Niterói abriu 7 x 0 com Gabriel Andrade e Higor Lima. Além disso, com o CDA dando espaço, Spencer Morton se encontrou em quadra e pontuou bem. O quarto terminou com o Niterói vencendo por 23 x 6.

2º quarto

Tentando reagir, Maicon Bento entrou no jogo e deu trabalho para a defesa do Niterói com a ajuda de Giovani Aguiar. Ainda assim, os visitantes abriram 23 pontos de vantagem e, dessa maneira, foram para o intervalo com vantagem: 41 x 18.

3º quarto

Ainda que o duelo parecesse encaminhado, o Niterói voltou do intervalo castigando o estreante no Campeonato Carioca. Assim, fez 24 x 9 na pontuação. Destaque para Spencer Morton.

4º quarto

O último quarto entrou para a história do Clube Desportivo Atitude. Pela primeira vez numa partida oficial, o time venceu o quarto. Dessa maneira, com um período espetacular de Carlos Cesar, que foi o cestinha da equipe com 13 pontos, o CDA ganhou por 15 x 12. Contudo, não foi suficiente para encostar no placar. Portanto, cadenciando a partida, o Niterói levou a melhor: 77 x 42.

E agora?

O Niterói volta à quadra já nesta quinta-feira (1º), às 18h, em duelo contra o Tijuca. Por outro lado, o Atitude retorna somente na sexta-feira (2), às 18h (todos em horário oficial de Brasília) em partida com o Municipal.

Foto destaque: Divulgação/FBERJ

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

126 posts | 0 comments

Comments are closed.