Em jogo equilibrado, Franca supera estreante Cerrado Basquete no NBB

Em jogo equilibrado, Franca supera estreante Cerrado Basquete no NBB

Like
204
0
segunda-feira, 16 novembro 2020
NBB

Depois de começar o torneio com derrota para o Corinthians, o Franca vem se reabilitando. Dessa maneira, na tarde desta segunda-feira (16), venceu o Cerrado Basquete pelo NBB 2020/21 por 86 x 79. Com isso, foi a segunda vitória seguida do time paulista. O duelo ocorreu no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP. 

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

1º quarto

Depois de um começo cheio de erros dos dois lados e com direito a toco de Hubner, do Franca, JC Fuller abriu o marcador para o Cerrado Basquete, aos 8’55”. Posteriormente, o time de Brasília chegou a abrir três pontos, contudo, os paulistas viraram e abriram oito. Destaque para a bola tripla de Elinho. Na sequência, o jogador ainda acertou duas bolas de dois pontos. Fuller também mostrou que estava calibrado e, assim, foi certeiro no arremesso de três. O quarto terminou com o Franca à frente: 27 x 17.

2º quarto

Se a equipe paulista dominou no 1º quarto, o Cerrado se impôs no 2º. O time brasiliense encaixou a marcação por zona e ainda dominou as ações ofensivas. As bolas de três de Diego Nunes, Von Haydin, Paulo e Alex foram decisivas para o plantel do DF. Por outro lado, André Goes e Gui Abreu conseguiram ajudar a diminuir a vantagem. Mesmo assim, o Cerrado levou vantagem: 43 x 39. 

3º quarto

Fuzaro voltou com a mão calibrada e marcou cinco pontos em sequência para o Franca. Além disso, o atleta comandava os arremessos, mas não foi certeiro na bola tripla. Para o Cerrado, Alex respondeu com chute de três e guardou. Com muitos erros, os brasilienses vacilaram e, portanto, os paulistas recuperaram a liderança momentânea: 61 x 57.

4º quarto

O último período foi bastante equilibrado. Com isso, pelo Franca, Adyel, Lucas Dias e André pontuaram, enquanto Paulo, Fuller e Von Haydin acertaram bolas triplas. Ainda assim, os francanos venceram a partida. Por fim, 86 x 79 no placar. Em suma, os destaques foram o cestinha Lucas Dias, com 29 pontos, e André Góes (14 pontos e 6 rebotes). Do lado do Cerrado, JC Fuller se destacou, com 20 pontos e 5 rebotes.

CERRADO BASQUETE x FRANCA – E AGORA?

O próximo compromisso do Cerrado é contra o Bauru, nesta quarta-feira (18), às 18h30. Posteriormente, na quinta-feira (19), o Franca encara o dono da casa, o Mogi, às 21h (todos em horário de Brasília). Em síntese, as duas partidas serão no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP. 

CERRADO BASQUETE x FRANCA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/João Pires/LNB

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

122 posts | 0 comments

Comments are closed.