Em jogo emocionante na NBB, Vasco vence o Paulistano de virada

Em jogo emocionante na NBB, Vasco vence o Paulistano de virada

1
900
0
terça-feira, 03 janeiro 2017
Basquete

Com incrível reação no segundo tempo, o Vasco derrotou o Paulistano por 86 a 83 na noite desta terça-feira (3), no Ginásio Antonio Prado Jr, na capital paulista, em jogo válido pela 12ª rodada na NBB. Com o resultado, o Gigante da Colina pulou para a 10ª colocação, com 15 pontos ganhos (cinco vitórias e cinco derrotas). Já o time paulista caiu para a sexta colocação, com 17 pontos (seis vitórias e cinco derrotas).

A partida teve transmissão ao vivo da Rádio Poliesportiva, com a narração de Ramoni Artico, comentários de Alexandre Anibal, reportagens de Leonardo Guandeline e operação técnica de Marcos Vinícius.

Foto: João Pires/LNB

Foto: João Pires/LNB

O Jogo

O Vasco contou com a estreia do técnico Dedé Barbosa, porém, demorou a encaixar o seu jogo e viu o Paulistano abrir 38 a 31 no primeiro tempo. O time carioca teve baixa eficiência nos arremessos de dois e três pontos. O Paulistano nem precisou praticar o seu melhor basquete para abrir boa vantagem.

O time cruzmaltino iniciou a reação no terceiro quarto. Começou a brilhar a estrela de David Jackson, o cestinha, que terminou o jogo com 22 pontos. O anfitriões perderam rendimento a partir da saída do armador Georginho, que sofreu lesão no tornozelo. De acordo com o departamento médico do clube, o atleta passará por avaliações fisioterápica e médica nesta quarta-feira para atestar a gravidade da contusão.

O Vasco teve início fulminante no último quatro e chegou a ter uma corrida de 12 a 0, abrindo 10 pontos de vantagem sobre o rival no placar geral. O Paulistano tentou reação nos minutos finais. Reduziu a diferença para três pontos, mas não conseguiu evitar a quinta derrota na competição.

O Vasco volta à quadra no próximo sábado (7), contra o lanterna Caxias, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Paulistano visita a Liga Sorocabana, no ginásio Gualberto Moreira.

Foto: João Pires/LNB

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments