Em jogo eletrizante, São Paulo e Grêmio empatam por 1 a 1

Em jogo eletrizante, São Paulo e Grêmio empatam por 1 a 1

1
1364
0
terça-feira, 25 julho 2017
Brasileirão Série A

Em um jogo de dois tempos distintos, tricolores ficam no empate, resultado que não agradou nenhuma das duas equipes.

Noite de segunda-feira, mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente, promessa de Morumbi lotado e de um grande clássico. De um lado o Tricolor Paulista, que estava na zona de rebaixamento, sendo contestado pelos torcedores e pela imprensa. Do outro lado o Tricolor Gaúcho, vice-líder da competição, buscando tirar a vantagem que o Corinthians havia aberto no dia anterior ao vencer o Fluminense.
Antes de a bola rolar, teve a apresentação dos novos reforços do São Paulo, Hernanes e Marcos Guilherme, e o volante foi até o escudo para agradecer a torcida. Teve também a homenagem a Waldir Peres, ídolo tricolor, que faleceu no domingo (23).

Com a bola rolando, o Grêmio se impôs como se estivesse jogando em casa. Marcando a saída de bola do São Paulo, a equipe de Renato Gaúcho não deixava a equipe da casa jogar. Luan, Pedro Rocha e Ramiro sufocavam a defesa são paulina.

Foram 20 minutos de pressão, até que em um contra ataque rápido, Pedro Rocha deixou Arboleda no chão, ainda no meio campo, avançou por todo o campo de ataque, entrou na área e bateu cruzado, no contra pé de Renan Ribeiro, que nada pode fazer. Festa do lado gaúcho no Morumbi. E durante todo o primeiro tempo, a partida foi a mesma, o Grêmio apertando e atacando do lado direito da defesa do São Paulo, e o tricolor sem esboçar qualquer poder de reação.

Aos 42 minutos, Maicon recebeu na entrada da área e bateu firme, mas Renan Ribeiro estava lá e espalmou a bola para escanteio, salvando o São Paulo do segundo gol. Na volta do intervalo, Dorival Júnior fez duas alterações. Colocou Cícero no lugar de Jucilei e Lucas Fernandes no lugar de Jonatan Gomez.
E as alterações deram resultado. Com Cueva jogando pelo centro de campo, as jogadas saiam com mais facilidade, e o São Paulo foi para cima do Grêmio. Pressionando, a equipe de Dorival Júnior mostrava que era possível conquistar um empate ou até mesmo uma vitória. Aos 18 minutos da segunda etapa, Edimar desceu pela lateral esquerda e cruzou na área, Lucas Pratto chutou e Marcelo Grohe fez ótima defesa, mas no rebote, sozinho, dentro da pequena área, Lucas Fernandes tocou a bola para o gol e botou fogo no Morumbi. Festa para os 51.511 torcedores, maior público do Brasileirão até agora.

Aos 21, Dorival sacou Bruno, que não fez boa partida, e colocou Gilberto. O atacante entrou e deu novo ânimo a equipe. O São Paulo pressionava o Grêmio em busca da virada, que tiraria a equipe da zona de rebaixamento. Enquanto o Grêmio apostava nos contra ataques, mas não contavam com a noite inspirada de Renan Ribeiro. O goleiro tricolor fez duas boas defesas para garantir o empate no Morumbi.

Fim de jogo no Morumbi. O Grêmio se manteve na segunda colocação, com 32 ponto, mas viu a diferença para o Corinthians aumentar de 6 para 8 pontos. O São Paulo também se manteve na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 16 pontos, um a menos do Atlético-PR, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Santos, na Arena do Grêmio, domingo (30) às 19 horas e o São Paulo vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo no sábado (29) às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.
As emoções do Campeonato Brasileiro Série A você acompanha na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte !

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
Público: 51.511 torcedores
Renda: R$ 1.367.039,00
Cartão Amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo); Michel, Arthur e Maicon (Grêmio)

Gols:
GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 19 minutos do 1º tempo
SÃO PAULO: Lucas Fernandes, aos 18 minutos do 2º tempo

Escalações:
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Gilberto), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei (Cícero) e Petros; Marcinho, Cueva e Gomez (Lucas Fernandes); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon e Arthur (Fernandinho); Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Everton). Técnico: Renato Gaúcho.

 

ENTREVISTA POLIESPORTIVA:

Pedro Rocha – atacante do Grêmio

 

 

Pedro Geromel – zagueiro do Grêmio

 

Michel – volante do Grêmio

 

Marcinho – Atacante/ala do São Paulo

 

Gilberto – Atacante do São Paulo

 

Foto de capa: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

Reportagens: Gabriel Max, de São Paulo.
Edição: Paulo Arnaldo, de São Paulo.
Redator da matéria: Yan Arvani, de Diadema.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title