Em jogo decisivo, Osasco pode se tornar finalista da Superliga Feminina 2016/2017

Em jogo decisivo, Osasco pode se tornar finalista da Superliga Feminina 2016/2017

Like
1171
0
sexta-feira, 07 abril 2017
Superliga Feminina

Na noite desta sexta-feira (07/04), às 19 horas, a Rádio Poliesportiva leva até você mais um jogo emocionante, que pode definir uma das equipes finalistas da Superliga Feminina de Vôlei, da temporada 2016/2017. O Vôlei Nestlé Osasco encara o Dentil/Praia Clube, em Osasco, no Ginásio Poliesportivo Professor José Liberatti. A transmissão da Jornada do Vôlei terá o comando de Paulo Arnaldo Lima, que irá narrar o jogo e com os comentários de Rafael Régis. Confira agora como as equipes irão para o jogo e o que podemos esperar para este duelo entre os estados de São Paulo x Minas Gerais.

 

Vôlei Nesté Osasco

O fator casa pode ser fundamental para a equipe da grande São Paulo, pois caso haja vitória do time da grande São Paulo, o Osasco confirmará sua classificação para a final da competição, já que na série das melhores de cinco jogos, o Osasco já conquistou duas vitórias, com os placares de 3 a 1, no próprio José Liberatti e de 3 a 0 no ginásio do clube mineiro.

Equipe de Osasco pode figurar como finalista ainda nesta sexta-feira. (06/04). Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Equipe de Osasco pode figurar como finalista ainda nesta sexta-feira. (06/04). Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Apesar de ter a vantagem nos dois primeiros jogos disputados entre os dois times, Dani Lins disse, em entrevista publicada no portal oficial da competição que a equipe deve manter a atenção com as adversárias. “Temos mais um jogo em casa e não vai ser fácil. Elas não desistem nunca, têm um elenco muito bom e temos que estar preparadas para isso. Vamos lotar o caldeirão em casa”, afirma a levantadora do Vôlei Nestlé Osasco.

O time do Osasco conta com ótimas jogadoras que tem feito a diferença nas partidas. Um dos maiores destaques da equipe é a ponteiro Tandara, que lidera a lista de maiores pontuadoras do torneio, com 381 pontos anotados e será arma importante para este jogo decisivo. Além das conclusões certeiras da ponteiro, o Osasco conta com a experiência na distribuição do jogo com a levantadora Dani Lins e com boas recepções e defesas da líbero Camila Brait. As duas jogadoras mencionadas por último são figuras recorrentes nas convocações da seleção brasileira

 

Dentil/Praia Clube

Já para o Praia Clube, a partida de hoje poderá ser uma sobrevida, pois se arrancar uma vitória fora de casa, o time comandado por Ricardo Picinin, irá forçar a disputa do quarto jogo e respirar, para ensaiar uma virada na série.

- Dentil/Praia Clube tenta se recuperar na série de cinco jogos. Foto: Dentil/Praia Clube/Reprodução Site Oficial.

– Dentil/Praia Clube tenta se recuperar na série de cinco jogos. Foto: Dentil/Praia Clube/Reprodução Site Oficial.

O técnico Ricardo Picinin se mostra confiante com suas comandadas, também em entrevista publicada no site da Superliga. “Disse às jogadoras ao final da segunda partida que não tem nada perdido. A melhor de cinco dá essa possibilidade de o time reverter a situação. Com a qualidade do nosso elenco e das nossas atletas é possível. Já evoluímos desde o último jogo e em algumas situações temos que ser mais assertivos, mas vamos trabalhar para isso. Agora é tudo ou nada, então vamos dar o sangue dentro de quadra”, disse o treinador.

Para tentar se recuperar na série melhor de cinco jogos, o Praia Clube conta com a experiência de Fabi, bicampeã olímpica com a “amarelinha”, Walewska e Michelle. Wal e Michelle também já vestiram a camisa da seleção brasileira e conhecem muito sobre jogos decisivos. A oposta Ramirez também pode desequilibrar e ajudar o Praia Clube nesta partida.

Caso necessite da quarta partida, o jogo já tem data marcada para acontecer, será na próxima terça-feira (11/04), ainda sem horário definido.

Foto de capa: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Por Gabriel Max

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title