Em jogo de superação, Paulistano bate Pinheiros pelo Paulista de Basquete

Em jogo de superação, Paulistano bate Pinheiros pelo Paulista de Basquete

Like
1217
0
quinta-feira, 07 setembro 2017
Basquete

Na última quarta-feira, o Paulistano recebeu o Pinheiros em seu ginásio, o Antônio Prado Júnior, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Basquete Masculino. A partida número 38 da competição, válida pela 10ª rodada, começou com o time visitante tomando a iniciativa, mas em partida de recuperação, o Paulistano apresentou mais consistência no terceiro e no quarto período do jogo e venceu a partida pelo placar de 69 a 62.

Tanto Paulistano quanto Pinheiros iniciaram a partida optando neutralizar os ataques adversários imprimindo a marcação por zona, cometeram muitos erros ofensivos e também de rebotes. A partida foi muito disputada nos lances no garrafão, e tanto Paulistano quanto Pinheiros pouco arriscavam arremessos de média e longa distância. Apenas uma cesta de três pontos para cada lado, com Arthur anotando para o Pinheiros; e Fuller descontando para o Paulistano.

No segundo período, o Pinheiros cadenciava mais o ritmo do jogo, por conta da vantagem. Além disso, o time visitante apresentava mais eficiência nos rebotes. Enquanto o adversário buscava marcar pontos por meio de infiltrações no garrafão do adversário. Já o Paulistano conseguia sucesso nas roubadas de bola de Yago,e procurava arriscar arremessos de média e longa distância. O primeiro tempo terminaria com o Pinheiros em vantagem de doze pontos em relação ao Paulistano, com o placar de 36 a 24 para os visitantes.

Pelo placar de 69 a 62, o Paulistano bateu o Pinheiros em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete. Foto: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

No terceiro período, o Paulistano encontrou o seu melhor basquete, conseguindo minimizar os erros de ataque, e por consequência diminuir a vantagem do Pinheiros, que tinha vantagem de apenas sete pontos. Nos últimos dez minutos de jogo, o Paulistano imprimiu toda a sua velocidade, e com o apoio da torcida virou a partida de maneira espetacular.  A partida terminou com vitória dos comandados de Gustavo de Conti pelo placar de 69 a 62.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista de Basquete Masculino, o Paulistano receberá o América de São José de Rio Preto, no Ginásio Antônio Prado Júnior. Já o Pinheiros tem jogo difícil fora de casa, pois irá a Sorocaba enfrentar a Liga Sorocabana. O Paulistano, com a vitória, manteve a terceira colocação no campeonato com cinco vitórias em sete partidas disputadas. O Pinheiros está logo atrás, em quarto lugar, com quatro vitórias nos mesmos sete jogos disputados.

Após a partida, os principais personagens deram suas impressões sobre a disputa ao microfone da Rádio Poliesportiva.  Yago, armador; e Gustavo de Conti, treinador do Paulistano, conversaram com o repórter Gabriel Max. O ala ressaltou a juventude e a vontade de sua equipe, enquanto o treinador enalteceu o preparo físico dos jogadores.  Pelos lados do Pinheiros, o ala Sena e o pivô Ansaloni, também deram suas impressões sobre o jogo.  Ansaloni lamentou as falhas de marcação, enquanto Sena destacou o descontrole psicológico da equipe. Já César Guidetti, treinador do Pinheiros, disse ao repórter Ivan Marconato, que o adversário apresentou jogo mais consistente, além de projetar o próximo jogo de sua equipe no Campeonato Paulista de basquete.  Todos os lances do Campeonato Paulista de Basquete Masculino você confere na melhor cobertura realizada pela Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Yago – Paulistano

Gustavo de Conti – Paulistano

Ansaloni – Pinheiros

Sena – Pinheiros

César Guidetti – Pinheiros

Foto: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva.

Foto de Capa: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

Entrevistas em áudio : Gabriel Max

 

Redator da matéria : Paulo Arnaldo, de São Paulo 

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Menu Title