Em final inédita, Holanda vence a Dinamarca e conquista a Euro Feminina

Em final inédita, Holanda vence a Dinamarca e conquista a Euro Feminina

Like
984
1
terça-feira, 08 agosto 2017
Futebol Feminino

Após bater a Dinamarca por 4 a 2 no estádio De Grolsch Veste em Enschede neste domingo (6), a Holanda conquistou a sua primeira Eurocopa Feminina de forma invicta. Com uma campanha impecável de seis vitórias em seis jogos, as anfitriãs marcaram 13 gols e sofreram apenas três, em toda a competição.

Com público de quase 30 mil torcedores e uma festa digna de final, as donas da casa tomaram um susto logo no início da partida. Nadia Nadim abriu o placar para a Dinamarca logo aos seis minutos, após Van Es cometer pênalti.
Não demorou muito para a seleção holandesa empatar. Após um cruzamento, Miedema igualou o marcador e recolocou as anfitriãs no jogo.

Aos 28 minutos Lieke Martens acertou um belo chute e virou o placar para a Holanda, mas o jogo estava em aberto e as dinamarquesas buscaram o empate com Pernille Harder.

A segunda etapa começou com as duas equipes buscando o ataque. Em jogada de bola parada, Spitse mais uma vez colocou a Holanda na frente, ainda no começo da etapa complementar. Sem se abater, a equipe dinamarquesa buscou o empate, mas foi a Holanda quem deu números finais à decisão, com Miedema fazendo 4 a 2 e coroando o título das donas da casa.Lieke Martens, atacante holandesa de 24 anos, que chegou recentemente ao Barcelona foi eleita craque do campeonato. A inglesa Judie Taylor ficou com a artilheira da competição com cinco gols.

Eliminada nas quartas de final pela Dinamarca, a atual campeã olímpica Alemanha, é a seleção que mais venceu a euro, com oito títulos. Noruega vem em seguida com duas conquistas e Suécia tem uma.

 

Exemplo fora de campo

Antes do título, a seleção holandesa já havia dado uma importante contribuição ao futebol feminino. Em parceria com a fornecedora de materiais esportivos, a Federação Holandesa lançou dias antes do início da Euro, a campanha “Vista o que você é”. O tradicional leão que estampa a camisa da seleção masculina foi substituído no uniforme das holandesas por uma leoa. O gesto foi comemorado pela técnica Sarina Wigman como algo de “impacto histórico”.

 

Foto de capa: UEFA.com / Divulgação

 

Redatora da matéria: Natália Santana, de São Bernardo do Campo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

539 posts | 2 comments