Em exclusiva, Pedro Uehara, técnico do Vôlei UM Itapetininga, comenta sobre a importância do Campeonato Paulista

Em exclusiva, Pedro Uehara, técnico do Vôlei UM Itapetininga, comenta sobre a importância do Campeonato Paulista

Like
195
0
sexta-feira, 18 setembro 2020
Vôlei

Na última sexta-feira (11), o comandante da equipe do Vôlei UM Itapetininga, Pedro Uehara, popularmente conhecido como Peu, fez um prognóstico para o duelo que aconteceria horas mais tarde, pela estreia do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino 2020, diante do SESI-SP. Em suma, o Itapetininga sobressaiu a jovem equipe comandada por Marcelo Negrão e venceu por 3 x 1. Desse modo, lidera a competição com três pontos. Além disso, o técnico comentou sobre a importância do Campeonato Paulista: “é o mais forte do país“.

Por: Edson Guimarães, São Paulo,SP.

[…] O Campeonato Paulista é muito importante. Eu já tive a oportunidade de trabalhar, por exemplo, no Rio de Janeiro, no SESC, aonde não tem um estadual forte. No Paulista, você consegue avaliar muito bem o seu time, pois ele é colocado sob pressão, e isso dá muita referência para a Superliga.

Peu, antes de comentar a força do Campeonato Paulista, falou um pouco sobre como a equipe encontrava-se para o pontapé inical do torneio estadual, onde, apesar da falta de amistosos preparatórios, os atletas vinham treinando bem:

BATE-PAPO COM PEU
Como está a equipe para a estreia?

O time está bem e completo, com todo mundo a disposição. A gente não conseguiu fazer nenhum amistoso, devido a condição da pandemia, mas a gente vem treinando bem, e já estamos completando a sexta semana de treinamentos. Nas primeiras semanas foram grupos menores. Entretanto, já faz umas três semanas em que a gente vem treinando com o grupo completo. Com certeza, não é a forma ideal, porém, o grupo tem absorvido bem e tem respondido bem aos treinamentos. Ou seja, acho que vai ser uma bela estreia.

Apesar do SESI estar presente com uma equipe jovem, após o desligamento de praticamente todos os atletas, restando apenas o ídolo Murilo, Peu ressaltou como o clube sempre foi bem no ato de revelar grandes jogadores para o voleibol nacional e mundial. Com isso, o técnico do Itapetininga fez ligação com dois jovens jogadores do seu plantel para mostrar a eles que a idade no voleibol profissional é apenas um número:

[…] A gente tem dois atletas de 18 anos aqui, o Adriano e o Guilherme Sabino. E eu uso o Marcelo Negrão como exemplo, que foi campeão olímpico com 18 anos. Então, não tem essa de ser infanto-juvenil, pois, vocês terão responsabilidades aqui. E eu tenho certeza que ele está passando isso para os atletas dele […].

Você acompanha o bate-papo com Pedro Uehara, técnico do Vôlei UM Itapetininga, e muitos outros, no Jornada do Vôlei, no Spotify da Rádio Poliesportiva:

Foto destaque: Reprodução/TV Tem

Edson Guimarães

Edson Guimarães

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Ser um formador de opinião é gratificante, principalmente dentro da comunição social esportiva. Representar a Poliesporti[...]

16 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.