Em etapa de três vencedores, Stock Car sai de Goiânia com liderança apertada

Em etapa de três vencedores, Stock Car sai de Goiânia com liderança apertada

Like
94
0
domingo, 22 novembro 2020
Automobilismo

Em um final de semana agitado, três pilotos venceram as provas de Goiânia da Stock Car 2020. Depois das vitórias de Ricardo Maurício, Guilherme Salas e Allam Khodair, no entanto, Thiago Camilo continua na liderança. Mas a disputa está mais apertada, de modo que 10 pilotos ainda podem levar o título de 2020. A próxima corrida será em Interlagos, assim sendo com pontuação dobrada.

Por Yuri Braule, de Araucária-PR

RICARDO MAURÍCIO VENCE A 1ª CORRIDA APÓS ESTRATÉGIA DOS BOXES

A 1ª corrida da etapa de Goiânia foi movimentada, pois Guilherme Salas e Ricardo Maurício disputaram a ponta até o fim. No entanto, a estratégia nos boxes definiu quem foi o vencedor. Desse modo, com uma parada mais rápida, o piloto da Eurofarma RC venceu no sábado (21). Desse modo, o pódio foi completado por Salas e Daniel Serra.

GUILHERME SALAS VENCE A 2ª CORRIDA

No domingo (22), foi a vez do piloto da KTF Sports superar o quase da etapa do dia anterior. Assim, Guilherme Salas superou o pole position Allan Khodair na volta 2 e não saiu mais da liderança. Apostando em uma parada rápida e com pouco combustível no final da corrida, Salas venceu com 6 segundos de vantagem para Diego Nunes. Completou o pódio Denis Navarro, assim ficando em 3º.

 

MARCADA POR PANES SECAS, ALLAM KHODAIR VENCE CORRIDA 3 NA ÚLTIMA VOLTA

Muitos pilotos tiveram pane seca na corrida 3 da etapa de Goiânia da Stock Car. Assim, pilotos como Guilherme Salas e Diego Nunes tiveram que abandonar após fazer o pódio na prova passada. Desse modo, tudo parecia encaminhado para a vitória de Rubens Barrichello. No entanto, o piloto estava com o combustível no fim e, na última volta, foi ultrapassado por Allam Khodair, que foi o vencedor. Nelsinho Piquet ainda ultrapassou o piloto da Full Time Sports na reta final para ser o 2º colocado.

 

STOCK CAR SAI DE GOIÂNIA COM LIDERANÇA DISPUTADA

Com a vitória de três pilotos em Goiânia, portanto, a Stock Car sai de Goiânia com dez pilotos disputando o título da temporada 2020. Assim, considerando os descartes, esses pilotos podem sair de Interlagos, que tem pontuação dobrada, com a taça:

  • Thiago Camilo – 238 pontos;
  • Daniel Serra – 236 pontos;
  • Ricardo Maurício – 231 pontos;
  • Ricardo Zonta – 224 pontos;
  • Gabriel Casagrande – 224 pontos;
  • Rubens Barrichello – 223 pontos;
  • Cesar Ramos – 203 pontos;
  • Allam Khodair – 195 pontos;
  • Guilherme Salas – 190 pontos;
  • Diego Nunes – 180 pontos.

Foto destaque: Reprodução/Duda Bairros/Stock Car

Yuri Braule

Yuri Braule

10 posts | 0 comments

Comments are closed.